11.25.2014

Aliados votarão a LDO sem a definição de ministérios pela presidenta Dilma


Aliados da presidenta Dilma Rousseff indicam que,  aprovarão o projeto de lei que autoriza a reorientação da meta fiscal de 2014, e não estão preocupados   sobre o espaço de cada partido no segundo mandato. Por isso, antes mesmo de Dilma confirmar as indicações da equipe econômica, partidos aliados vão votar a  LDO atropelando a oposição que luta para atrasar a votação.

Com a definição, a pressão diminui sobre o Palácio do Planalto . Tudo indica que o PT vai recuperar o Ministério de Minas e Energia, que, na prática, será da cota pessoal de Dilma. Para abrir mão do setor, o PMDB terá uma compensação como o Ministério da Integração Nacional ou o Ministério dos Transportes.


O  PR sinaliza querer  o Ministério dos Transportes. Integrantes do partido lembram que essa foi a condição para apoiar a reeleição da presidente Dilma Rousseff. O PSD, do ex-prefeito Gilberto Kassab,   deseja o Ministério das Cidades. Uma solução seria repassar para o PP o Ministério da Integração Nacional. Já o PROS está de acordo que a   Dilma  nomeie o governador Cid Gomes (PROS-CE) para o Ministério da Educação


A vitória do PT e PMDB  nas urnas é o passaporte  para que o pais volte a crescer.





Fonte Analise sem preconceito e sem  partidarização

Nenhum comentário: