11.29.2014

Como fazer tapioca e se deliciar!



 receita-de-tapioca
Ingredientes
  • 1 copo americano de goma de mandioca hidratada para tapioca
  • sal a gosto
  • recheio de sua preferência.


A tapioca é um lanche rápido, nutritivo e versátil que é a cara do Brasil. Tradicionalmente, no norte e nordeste do país as mulheres trabalham a goma até chegarem ao ponto certo para preparam essa gostosura recheada com queijo coalho e coco.

Para a nossa sorte, já é possível encontrar a goma de mandioca hidratada, já no ponto certo para o preparo, nos supermercados e feiras sem dificuldade. A tapioca pode ser doce ou salgada, dependendo do recheio que se escolher, é só liberar a criatividade… É ou não é uma mão na roda?

Modo de preparo:


Coloque no fogo médio uma frigideira antiaderente grande; quando ela estiver quente, coloque a goma para tapioca, com a ajuda de uma espátula espalhe a goma de modo que forre todo o fundo da frigideira (como se estivesse fazendo uma panqueca). Espalhe umas pitadas de sal sobre a massa. Quando começar a se soltar da panela, coloque o recheio (de sua preferência) em uma metade da tapioca, feche com a outra metade (dobrando) e já está pronta!

Sugestões de recheio:


Salgada: Só manteiga ou requeijão, queijos, queijo coalho e coco (tradicional), presunto, peito de peru, rodelas de tomate, sal e orégano, etc.

Doce: Geleias, doce de leite, goiabada (com ou sem queijo), leite condensado (com ou sem coco), etc.

 Lar Natural

Nenhum comentário: