11.18.2014

Conheça dois procedimentos que melhoram o visual da panturrilha




Bioplastia e implante de silicone são opções viáveis para aqueles que se incomodam com essa parte do corpo.

A medicina oferece cada vez mais soluções seguras e variadas para aqueles que desejam mudar de forma sutil alguma parte do corpo. Barriga, seios e face continuam sendo as áreas corporais mais procuradas para a realização de procedimentos estéticos, mas cada vez mais pessoas se interessam por cirurgias que envolvem a mudança de outras partes do corpo, como pernas, braços, glúteos, etc.
Um dos procedimentos que começa a conquistar a atenção de certas pessoas é o de implante de silicone das panturrilhas, que faz com que a região fique com o volume desejado pelo paciente – assim como um contorno estético mais bem desenhado.
Quando bem indicado por um cirurgião, o procedimento auxilia pessoas que não conseguem aumentar o diâmetro da região por meio de exercícios físicos ou que apresentam hipotrofia muscular. “O implante de silicone nas panturrilhas é o método mais indicado para pessoas que desejam dar volume à região, já que podem ser utilizadas próteses de vários tamanhos, - que devem ser previamente analisadas pelo médico responsável – que modelam e preenchem na medida certa a região”.
Outra opção para melhorar o aspecto visual da panturrilha é a bioplastia.”A bioplastia é recomendada para pacientes que possuem panturrilhas muito pequenas e desproporcionais ao corpo. O procedimento é realizado no próprio consultório, com anestesia local e duração de aproximadamente 40 minutos. Durante o procedimento, aplica-se o material polimetilmetacrilato (PMMA) na área tratada para aumentar ou corrigir suas imperfeições e, em seguida, modelá-la”, que comenta que a substância em questão leva, em média, 21 dias para enrijecer completamente, sendo necessário repouso de um dia. “O lado positivo desse procedimento é que o resultado pode ser observado imediatamente, logo depois da sua acomodação”.
Porém, independente do procedimento escolhido, é recomendado que o paciente fique em repouso e movimente-se devagar para que a recuperação ocorra de forma natural e progressiva. No caso do silicone, é preciso que o paciente saiba, desde o início, que depois do procedimento não poderá mais realizar atividades físicas de alto desempenho porque, com o possível impacto criado, a prótese pode sair do lugar.
“Para aqueles que fazem a bioplastia, é preciso realizar uma revisão médica sete dias após a aplicação”. Os procedimentos só têm contraindicações quando a estrutura muscular da paciente não tem condições de se expandir, mas cada caso deve ser avaliado previamente e cuidadosamente por um cirurgião da SBCP.
  Alderson Luiz Pacheco

Nenhum comentário: