11.30.2014

Só existem dois dias no ano em que nada pode ser feito: um se chama ontem e o outro, amanhã. Portanto, hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e, principalmente, viver! Aproveite a semana para exercitar a sua capacidade de viver intensamente o dia de hoje. (Dalai Lama)

"Devemos gerar coragem igual ao tamanho das dificuldades que enfrentamos."

"Mesmo que tenham filosofias diferentes, as religiões defendem valores semelhantes para a conduta ética e trazem a mesma mensagem de amor, compaixão e perdão."

O maior juiz de seus atos deve ser você mesmo e não a sociedade aprenda as regras e quebre algumas.

Os amigos humanos sinceros e verdadeiros sempre compartilharão de seu sofrimento, suas aflições e irão sempre vir a você, não importando se você é bem sucedido ou azarado.

Na sociedade materialista de hoje, se você tem dinheiro e poder, você parece ter muitos amigos. Mas, eles não são seus amigos; eles são amigos de seu dinheiro e de seu poder. Quando perder sua prosperidade e influência, você verá como será difícil encontrar estas pessoas.

O dinheiro só nos traz conforto físico. Os valores materiais por si só não trazem paz interior.

Cultivar estados mentais positivos como a generosidade e a compaixão decididamente conduz a melhor saúde mental e a felicidade.

Dê a quem você ama: asas para voar, raízes para voltar e motivos para ficar.

A compaixão e a generosidade devem ser acompanhadas de desapego.
Esperar algum retorno é como fazer negócio.

“A única coisa que importa é colocar em prática, com sinceridade e seriedade, aquilo em que se acredita.”

Responder à ofensa com ofensa é como lavar a alma com lama! O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater.

Frequentemente, acontece também que, com uma mudança nas circunstâncias, inimigos tornam-se amigos, tanto em nível pessoal, quanto na vida pública.

É um erro de confiar somente no dinheiro para viver uma vida feliz. Por favor, preste mais atenção ao seu mundo interior e aprenda a lidar com sua própria mente; é assim que você pode aprender a lidar com qualquer problema.

There are only two days in the year that nothing can be done. One is called yesterday and the other is called tomorrow, so today is the right day to love, believe, do and mostly live.

"Uma árvore em flor fica despida no outono. A beleza transforma-se em feiúra, a juventude em velhice e o erro em virtude. Nada fica sempre igual e nada existe realmente. Portanto, as aparências e o vazio existem simultaneamente."

"Tente estar em paz consigo mesmo, e ajude os outros a compartilhar desta paz. Se você contribuir para a felicidade de outras pessoas, encontrará a verdadeira meta, o verdadeiro sentido da vida."

Pouco importa o julgamento dos outros. O seres são tão contraditórios que é impossível atender as suas demandas, satisfaze-los. Tenha em mente simplesmente ser autentico e verdadeiro.

"O que é o inimigo?
Eu mesmo. Minha ignorância, meus apegos, minhas raivas!

Aí está realmente o inimigo."

"A paciência protege a nossa paz de espírito diante da adversidade. É uma resposta deliberada às fortes emoções e aos pensamentos negativos que tendem a surgir quando encontramos algo que nos faz mal."
Dalai Lama

Nenhum comentário: