11.28.2014

Emocionante: Cadela visita hospital todos os dias, por mais de um ano, esperando por seu dono que nunca mais voltará

Durante todo o ano, uma fiel cadela chamada Masha tem visitado um hospital da Sibéria, na Rússia, esperando por seu dono que estava internado.
Infelizmente, ela nunca mais voltará a vê-lo. O homem havia adoecido e recebia visitas únicas de Masha enquanto estava hospedado na enfermaria, mas seu quadro piorou e ele faleceu no ano passado. Mesmo assim, o animal continua indo ao local.
Apelidado de “Hachiko da Rússia”, em alusão ao famoso cãozinho japonês que, mesmo ao perder seu dono, em 1925, continuava indo até uma estação de trem todas as noites, durante quase 10 anos, esperando que ele chegasse do trabalho, Masha tem chamado a atenção, tornando-se conhecida e muito amada no Hospital Distrital de Novosibirsk.
A equipe do hospital tem dado abrigo e comida para o animal, porém, espera-se que alguém fique comovido com a história e a adote, dando-lhe um novo lar.
“Você vê a tristeza nos olhos dela. Não são os usuais olhos brilhantes de um cão feliz. Você pode perceber isso em animais da mesma forma como acontece com as pessoas. Não há nada que possamos fazer por ela aqui, mas ainda estamos esperando que Masha encontre outro dono. Queremos muito ver esse dia chegar e acredito que nossa Masha um dia conseguirá confiar em alguém”, disse Vladimir Bespalov, chefe da equipe médica do hospital.
"Ela está esperando por ele, por seu proprietário. Recentemente, uma família tentou adotá-la, mas Masha fugiu e voltou para o hospital. Ela foi levada numa sexta-feira à noite, e às 03:00 do sábado ela estava aqui de volta", relatou uma enfermeira.
Na história de Hachiko, o final do cãozinho não foi feliz. Em 1935 ele foi encontrado morto em uma rua de Tóquio, sendo empalhado e colocado em exposição no Museu Nacional de Ciência do Japão, enquanto uma estátua de bronze foi erguida. Um filme de Hollywood inspirado em sua história foi estrelado por Richard Gere, lançado nos cinemas em 2010.
Há também semelhanças com a história de Greyfriars Bobby, ocorrida no século 19, um terrier escocês que não saiu de perto do túmulo de seu falecido dono, em Edimburgo, na Escócia, há 14 anos.
A esperança é de que Masha dê a oportunidade de ser amada novamente, por uma família que esteja disposta a cuidar dela com o mesmo amor que seu antigo dono tinha.

Nenhum comentário: