11.09.2014

Tratamentos que prometem reduzir a celulite

A celulite é uma doença de pele comum, fisiológica e indesejada por todas as mulheres de todas as partes do mundo. O depósito de gordura localizada vem a mostra principalmente nos glúteos, coxas, mamas e abdômen.

O problema surge após a puberdade e atinge entre 85 e 95% das mulheres. Outras causas para o aparecimento da celulite são predisposição genética, sedentarismo, tabagismo e problemas circulatórios.
reduzir a celulite
Uma pesquisa realizada com as brasileiras, os tão odiados “furinhos” estão em primeiro lugar na lista de insatisfações estéticas. Para reduzir a celulite é indispensável evitar o excesso de peso, praticar atividade física regularmente, evitar o tabagismo e o uso de roupas muito justas e manter uma alimentação balanceada. Também não deve esquecer de ingerir líquidos regularmente.
Ao reduzir a celulite, além do corpo desejado, as mulheres ganham em outros aspectos também, como autoestima e qualidade de vida. Mas para suceder no tratamento, primeiramente, é preciso consultar um médico dermatologista para analisar o caso e a real necessidade de um tratamento estético.
É importante misturar o tratamento com os bons hábitos alimentares e atividade física:
A celulite não é somente anti-estética, mas também muito difícil de combater. Porém, o esporte pode nos ajudar na luta contra a celulite.
perfect womans bum and legs
O esporte ajuda a diminuir a celulite?
Sim, ele pode ajudar a diminuir a celulite, porém, a coisa mais importante a se fazer é prevenir.
Na verdade, a celulite é um modo de armazenamento de gorduras, que se ativa quando consumimos mais calorias do que gastamos. A prática esportiva permite reduzir a formação da celulite.
Uma vez que a celulite se instala no corpo, o esporte pode ajudar a reduzir seu aspecto desagradável. Na verdade, o pior para as mulheres que já têm a pele de laranja, são as zonas do corpo onde a celulite se acumula, pois isso faz com que todo o formato do bumbum seja prejudicado.
O esporte pode fazer com que a silhueta seja mais fina e hamoniosa e, até mesmo, redesenhar os músculos sob a pele. Mesmo se a celulite não desaparecer por completo, o aspecto geral vai melhorar e os complexos desaparecerão!

Qual esporte escolher para combater a celulite?
Se o que você procura é, antes de tudo, melhorar a silhueta, a musculação é a melhor escolha. No entanto, tenha cuidado na hora de escolher os movimentos que possam afinar a silhueta e não aumentar o volume dos músculos. Recomenda-se em geral séries longas, com pesos não muito pesados. Além do trabalho específico de alguns grupos musculares, existem muitas atividades que permitem remodelar a silhueta, como a natação, a bicicleta e a dança. Se o seu objetivo é perder gordura, você deve sempre apostar em uma atividade de longa duração.
Na verdade, nosso corpo só começa a queimar gordura a partir de 45 minutos de esforço. Mas se você procura um exercício físico 100% orientado anti-celulite, a Power Plate pode ser a solução. O método consiste em efetuar esforços musculares sobre uma plataforma vibratória. Os movimentos do aparelho estimulam os músculos de maneira muito eficaz, incluindo aqueles que estão sob a pele (e, portanto, perto da celulite). Então, o efeito sobre a pele de laranja é mais elevado que a atividade física tradicional.

Não existem milagres!
Uma atividade física bem escolhida pode participar na luta contra a celulite, porém não existem milagres.
A presença da celulite sobre algumas partes do corpo é, antes de tudo, governada por fatores genéticos. Mesmo mulheres bem magras podem ter celulites.
As soluções eficazes que podem colocaborar com os exercícios físicos são as técnicas de massagens e a medicina estética, que podem responder à necessidade de redesenhar a silhueta. Porém, elas também são temporárias.
para reduzir a celulite. O empenho de cada um durante o tratamento é a chave para o sucesso. Veja aqui alguns tratamentos para quem quer reduzir a celulite.

 Reduzindo a celulite

reduzir a celulite
1- Radiofrequência: Este tratamento é baseado em ondas eletromagnéticas que penetram a pele mais profusamente sem queimar, gerando um aquecimento das camadas mais profundas e também a formação de colágeno e aumento de firmeza da pele.

Processo da radiofrequência:

Inicialmente a pele deve ser higienizada com água e sabonete ou óleo de limpeza. Em seguida será aplicada vaselina na área a ser tratada caso seja parte do corpo ou gel de condução quando a área de tratamento for facial. Através dos aplicadores posicionados na pele, são realizados disparos de radiofrequência no local tratado. Após se retira o material aplicado e termina a sessão.
A técnica não é invasiva e causa efeitos apenas na área de tratamento. O objetivo de cada sessão é elevar a temperatura da pele e do tecido subcutâneo até 39°C a 42°C e mantê-la por um período de 14 minutos. Após o tratamento é retirado o gel ou a vaselina da pele.
Atuação na gordura localizada
O calor profundo, proporcionado pela radiofrequência, atua na célula de gordura, melhorando seu metabolismo, aumentando a oferta e a difusão de nutrientes, diminuindo o estoque de energia (triglicérides) e contribuindo para a redução de seu volume.
Atuação na celulite
A radiofrequência atua na inflamação causada pela celulite no tecido adiposo. Com a melhora da gordura localizada, um dos pilares para a formação da celulite, acontecerá a melhora do aspecto da celulite. Em adição, em técnicas em que o vácuo está associado o método funciona também como uma drenagem linfática, contribuindo para  a redução de toxinas nos tecidos.

Sessões

Número de sessões necessárias
São necessárias de três a dez sessões em cada região tratada. O número de sessões dependerá do objetivo a ser alcançado, da alteração apresentada e da resposta individual de cada paciente. Devem ser respeitadas as frequências de uma sessão semanal para o corpo e uma a cada duas ou três semanas para o rosto. Para manutenção do resultado, devem ser realizadas novas sessões de radiofrequência anualmente.
Tempo de duração de uma sessão de radiofrequência
Cada sessão dura de 20 a 40 minutos.

Resultados

Os resultados são rápidos e progressivos e começam a aparecer a partir da terceira sessão, dependendo de vários fatores, como idade, local de aplicação, grau de flacidez, número de sessões e manutenção dos resultados obtidos.

2- Ultrassom: Tratamento para reduzir a celulite indolor à partir de ondas que induzem o aquecimento das camadas inferiores da pele e consequentemente, e da lipólise ( quebra das células de gordura). Este tratamento também ajuda na permeabilidade dos vasos e oxigenação dos tecidos e por fim, favorece a drenagem de líquidos também.

3- Drenagem linfática: Tratamento realizado através de massagens relaxantes para eliminar o excesso de líquidos e toxinas retidos nos tecidos. Feita com as mãos, a massagem é realizada para eliminar os líquidos acumulados os mandando para a circulação linfática.

Drenagem-linfatica-bh 
A drenagem ajuda a eliminar a celulite
Verdade. A drenagem linfática ajuda a acabar com as celulites que ficam na superfície da pele, que são células inflamadas. Porém, esse procedimento não garante que elas não voltem, sendo assim é necessário cuidar da alimentação e fazer exercícios físicos para obter bons resultados.

Uma sessão de drenagem linfática causa dor
Mentira. A drenagem não pode doer, pois se trata de um processo lento e que exige cuidados, para que a linfa seja levada até os linfonodos. Os movimentos bruscos são prejudiciais para a técnica. Se estiver doendo, é sinal de que o seu fisioterapeuta não está fazendo o processo corretamente.

A melhor drenagem linfática é a feita com aparelhos
Mentira. A drenagem Linfática deve ser exclusivamente manual, não é recomendado fazê-la com ajuda de aparelho de endermologia, com o intuito de intensificar a massagem, como algumas clínicas prometem. Também se engana quem espera por uma massagem pelo corpo todo, pois a Drenagem Linfática é direcionada. Apesar de durar em média uma hora e meia, é realizada somente na região necessária. O fisioterapeuta vai trabalhar a queixa do paciente, contudo, se a massagem é realizada nos membros inferiores, por exemplo, todo o tronco também será beneficiado.

É possível emagrecer fazendo drenagem 
Mentira. A drenagem é uma técnica que fina na superfície da pele, portanto não atinge a gordura mais profunda. Sendo assim, se não fizer dieta não tem como emagrecer. Ela não deve ser usada como método para perder peso e sim mara diminuir medidas.

A drenagem linfática tem efeito calmante
É verdade. A Drenagem Linfática Manual exerce uma ação sedante, tranquilizante e relaxante. É tão relaxante quanto uma massagem! Quando se inicia o tratamento, a maioria dos pacientes sente que os seus músculos se relaxam, as suas pálpebras pesam  vem aquele relaxamento intenso. Contudo, não é recomendável a utilização de cremes ou óleos de massagem nesta técnica, mas nada impede de você aromatizar o ambiente para torna-lo mais agradável.

Fazer drenagem linfática ajuda a diminuir as medidas
Verdade, pois grande parte das medidas é formada pelo acúmulo de líquidos, que é combatido através da drenagem. A drenagem linfática é uma técnica muito utilizada para eliminar a retenção de líquidos. Trata-se de um excelente método para diminuir medidas, acabar com a celulite, porém não emagrece, assim com muitas pessoas pensam. Adote hábitos alimentares saudáveis e pratique exercícios físicos para obter melhores resultados na drenagem.

4- Fotomologia: Esta técnica atua nas células de gordura, através do mecanismo de ação que junta a energia do laser de diodo, da luz e o vácuo, para agir sobre os componentes que causam a celulite.
Luz: aumenta a permeabilidade celular e a emulsificação da gordura. Ajuda a oxigenação do tecido.
Laser: ATinge a célula gordurosa que acaba por provocar liquefação da gordura e estimular a produção de colágeno através de calor.
Massagem: Drenagem e eliminação da gordura.


5- Subcisão: Tratamento cirúrgico para correção de depressões profundas. É feita a quebra das traves fibrosas com uma agulha especial, sob anestesia local. Um hematoma no local que desaparece em alguns dias, minimiza e faz desaparecer a celulite.

6- Velashape Plus: Técnica para reduzir a celulite através de luz infra-vermelha, radiofrequência, sucção e massagem. Recomendado para celulite e remodelação corporal.

Esfoliante caseiro para bumbum lisinho: receita extermina manchas e espinhas

Dermatologista ensina duas fórmulas poderosas e fáceis de preparar
por Ana Flora Toledo
Está cheia de espinhas no bumbum ou não consegue se livrar daquelas manchinhas vermelhas que tomam conta da região? Esse problema é bem comum, mas pode ser solucionado em casa, com alguns truques simples. Quem ensina é a dermatologista Dra. Daniela Lemes, que indica a receita de dois esfoliantes que vão te ajudar a conquistar pele de bebê.
Leia também
Famosa que afirma ter aumentado 3 cm de bumbum em um mês revela a fórmula
Guia para bumbum como de bebê: dicas práticas para se livrar de estrias e celulites
Dona do bumbum mais famoso do Instagram ensina treino para modelar

Manchas no bumbum

As bolinhas vermelhas que surgem na região são denominadas foliculites e aparecem graças ao bumbum ter pouco contato com o sol. Além disso, deixa-lo o tempo todo em contato com tecidos pesados e apertados favorece esse problema, já que os poros ficam obstruídos e desenvolvem esse tipo de infecção.
Para evitar, o indicado é, sempre que possível, optar por roupas mais leves e calcinhas de algodão, além de apostar em um esfoliante corporal uma vez por semana. Segundo Dra. Daniela, os de rosto não são eficientes porque possuem grânulos muito finos, incapazes de resolver o problema no bumbum. Para pessoas que apresentam muita aspereza na região, ela recomenda passar bucha vegetal durante o banho, também uma vez por semana.

Receita caseira

A dermatologista ensina duas receitas de esfoliante fáceis de fazer. Elas são preparadas com ingredientes poderosos, como o mel e o óleo de amêndoas. “O mel e o óleo de amêndoas possuem características emolientes e hidratantes, deixando a pele hidratada e sedosa”, afirma a especialista. Após a esfoliação, a médica recomenda hidratar a pele com um hidratante corporal à base de ácido lático, que possui alto poder hidratante. Anote as receitas!
Créditos: Thinkstock Mel com açúcar é misturinha poderosa contra as marquinhas vermelhas que surgem no bumbum (Créditos: Thinkstock)

Esfoliante de mel

Ingredientes
  • 3 colheres de sopa de açúcar cristal
  • 3 colheres de sopa de mel
Modo de preparo
Aplique a mistura com o corpo seco. Faça movimentos circulares durante dois minutos para remover as células mortas e promover a renovação da pele. Enxague no banho.
Créditos: Thinkstock Óleo de amêndoas possui características hidratantes que transformam a pele e deixam muito mais sedosa (Créditos: Thinkstock)

Esfoliante de óleo de amêndoas

Ingredientes
  • 3 colheres de sopa de açúcar
  • 3 colheres de sopa de óleo de amêndoas
Modo de preparo
Misture os ingredientes e faça movimentos circulares. Uma dica é aplicar a mistura no box para não sujar o banheiro com os grãozinhos. Após a esfoliação, tome banho normalmente com água morna ou fria.

Nenhum comentário: