12.28.2014

Adolescente de 14 anos se mata por medo de revelar aos pais cristãos que era lésbica

  • Reprodução/Manchester Evening News
    18.dez.2014 - A britânica Elizabeth Lowe, de 14 anos, cometeu suicídio por temer contar aos pais que era lésbica 18.dez.2014 - A britânica Elizabeth Lowe, de 14 anos, cometeu suicídio por temer contar aos pais que era lésbica
A britânica Elizabeth Lowe, de 14 anos, moradora de Manchester, na Inglaterra, resolveu acabar com a própria vida por temer que os pais, cristãos fervorosos, não aceitassem o fato de ela ser lésbica. A informação é do Mirror.
Semanas antes de cometer suicídio, a adolescente contou aos amigos mais íntimos sobre sua orientação sexual e que estava lutando para conciliar seus sentimentos com a fé, além de estar preocupada com a reação dos pais ao saber que a filha era homossexual. A estudante de Manchester chegou a enviar uma mensagem a um amigo, no dia 10 de setembro, em que dizia: "Mantenha-se forte. Sinto muito."
Preocupado, o amigo alertou a mãe de Elizabeth, que chamou a polícia. Os oficiais, infelizmente, não chegaram a tempo e Elizabeth  foi encontrada enforcada em um parque da cidade. A autópsia concluiu que a menina não tinha drogas ou álcool em seu corpo no momento de sua morte. Ela também não tinha qualquer doença mental diagnosticada.
Os amigos de Elizabeth contaram à polícia que a adolescente já havia falado sobre suicídio. No passado, a estudante também se automutilou, o que chamava de "mecanismo de defesa". Outro conhecido disse que Elizabeth estava "encontrando dificuldade para se conectar com Deus, porque achava que estava mentindo para ele".
Em declaração à polícia, os pais da adolescente afirmaram que o receio da filha em falar sobre sua sexualidade foi completamente infundado, já que eles a receberiam com "amor e aceitação".
Leia mais em: http://zip.net/bhqvhq

Nenhum comentário: