12.03.2014

DRENAGEM LINFÁTICA PROPORCIONA MAIS SAÚDE DURANTE A GRAVIDEZ

Drenagem linfática proporciona mais saúde durante a gravidez
Fazer massagem durante a gestação garante tranquilidade e confiança à mamãe e ao bebê. 
Gravidez é sempre sinônimo de felicidade, mas, para algumas mulheres, a curtição não é completa devido a incômodos físicos que podem surgir nesta fase tão especial. Mas, algumas técnicas e terapias podem ajudar a dar fim a esses transtornos.

Cada vez mais as mulheres que ficam grávidas procuram terapias alternativas que as ajudem a passar por este momento tão importante de suas vidas com mais bem estar e saúde. E, fazer massagem durante a gestação garante tranquilidade e confiança à mamãe e ao bebê.

Se por um lado o pré-natal garante uma gravidez saudável e um parto sem riscos, do outro, a drenagem linfática, por exemplo, beneficia muito o corpo da mulher que sofre mudanças musculares e estruturais durante a gestação, isso em razão do aumento da produção hormonal.

A drenagem linfática é uma massagem manual que pode ser feita com a gestante de barriga para cima ou deitada de lado. A área da barriga não deve ser massageada e no local das mamas deve-se fazer apenas hidratação. A técnica consiste em movimentos suaves que empurram o líquido retido para ser eliminado pelo próprio corpo, amenizando assim o inchaço das pernas. As manobras também ajudam no combate às varizes, celulites e estrias, além de estimular a lactação, preparando as futuras mamães para a amamentação.

Mas, todo cuidado é pouco na aplicação da massagem. De acordo com a especialista em cuidados corporais do Centro de Bem Estar Khora, Patricia Pirozzi, é essencial que a drenagem linfática seja liberada pelo obstetra e realizada por profissionais especializados. “Uma vez aprovada pelo médico, gestante e bebê não correm riscos. É importante que a técnica seja aplicada por fisioterapeutas”, enfatiza Patrícia, acrescentando que “a técnica pode ser realizada também no pós-parto”.

Nenhum comentário: