12.21.2014

Tendências de verão que vão bombar na alta estação

Estação do sol e calor começa hoje com promessa de novos modismos e tendências

Angélica Fernandes
Rio - Ah, o verão! A estação mais querida pelos cariocas chega hoje com novidades que prometem deixar os amantes do sol ainda mais felizes. Para aproveitar os 90 dias de calor, veja  algumas tendências que vão bombar nesta temporada. As novidades vão desde o chope artesanal na praia, passando pelo telhadinho do sol na areia, até as roupas com proteção solar de fator 50. E para quem quer diversão, dois extremos: o clássico jogo de tabuleiro com mais de 300 perguntas sobre o Rio; e, na onda high tech, a barraca na praia com wi-fi gratuito.
As amigas Thaisa Cysneiros (ao centro), 23, e Elisa Camilli, 22, aprovaram o chope artesanal Irada
Foto:  André Luiz Mello / Agência O Dia
Quando bater a sede, opção de bebida não vai faltar neste verão. A grande aposta dos mixologistas, os ‘coqueteleiros’ mais técnicos, é o frozen à base de cachaça e bitter (bebida alcoólica de ervas aromáticas). “Como este verão promete ser o mais quente, nada melhor do que um frozen. Mas nesta versão, ele será mais amargo e com o sabor apurado da cachaça”, adianta o mixólogo Alex Miranda, que cria drinks exóticos de morango com manjericão e bacon com chocolate.
No Posto 10 da Praia de Ipanema, na barraca da Nancy, a novidade para a estação é o ‘drink com tudo dentro’. A base da bebida é o chá-mate, o queridinho dos cariocas. “A mistureba tem mate, vodca, maracujá, morango e limão. É refrescante e acalma”, garante Nancy da Silva, que trabalha na praia há 32 anos.
O bom e velho chope promete ganhar espaço nas areias. Com um barril de 12 litros acoplado em uma mochila térmica, os vendedores do ‘Irada’ querem conquistar seus clientes pela originalidade. “É um chope artesanal fabricado aqui no Rio. O sabor é leve, e o precinho, bom: 400 ml por R$ 8”, aponta o sócio da Irada Felipe Nogueira, que lançou a marca neste mês ao lado do ator Malvino Salvador.
As roupas de proteção contra raios UV prometem ser a grande aposta para proteger a pele no verão de mais de 40 graus do Rio de Janeiro
Foto:  Divulgação
Para se proteger do sol, as roupas com tecidos especiais, que filtram 98% dos raios solares, serão cada vez mais populares neste verão, quando a temperatura vai passar dos 40 graus. “Criamos um nicho de mercado que não existia. E a procura tem aumentado cada vez mais”, declara o diretor da brasileira UV.Line, Lyonel Pellegrino. Mas o que promete mesmo ser modinha entre os cariocas é o telhadinho do sol. O acessório portátil, com dupla camada de proteção solar fator 50 e almofada inflável, chegou na Praia da Barra recentemente e já conquistou dezenas de fãs no quiosque do Denis.
“Teve cliente que passou a frequentar esta praia por conta do telhadinho”, conta Denis de Carvalho, que, para o verão 2015, colocará à disposição dos banhistas internet wi-fi gratuita e pagamento via celular. “É o verão da tecnologia”, brinca o barraqueiro.
A estudante Taina Bastos, 18, virou fã do telhadinho de sol na Praia da Barra, Zona Oeste
Foto:  André Luiz Mello / Agência O Dia
E, por falar em brincadeira, o Desafio Carioca periga ser o passatempo da estação. Criado pelo jornalista Luiz André Alzer, autor do best-seller ‘Almanaque Anos 80’, o jogo de tabuleiro reúne perguntas curiosas sobre o Rio e, claro, o verão. “É para aprender se divertindo”, diz seu criador

Nenhum comentário: