1.30.2015

A arte de repartir o cabelo

Ao meio, do lado, em ziguezague, existem sim, alternativas e tendências até no jeito de repartir os fios. Aproveite para variar o look 
Ao meio, para o lado esquerdo, para o direito ou em ziguezague: repartir os fios é uma forma simples de valorizar cabelos soltos ou presos, dando destaque especial ao rosto. A hair stylist Andreia Costa, do salão Hair Pin, dá dicas para não errar na hora de decidir qual dos estilos adotar.
Navegue pela nossa galeria de inspirações ou continue lendo logo abaixo:
risca-no-meio-bsica-olivia-wilde-atrizde-lado-sem-marcar-muito-leighton-meester-atrizziguezague-de-tapete-vermelho-jessica-chastain-atrizrisca-no-meio-bem-marcada-beyonc-cantorapreso-com-risca-lateral-ashley-greene-atrizziguezague-ousado-claire-danes-atrizrisca-no-meio-despretensiosa-jennifer-lopez-cantoradiagonal-cara-delevingne-modelorisca-arrumadinha-no-meio-sarah-jessica-parker-atrizrisca-marcada-candice-swanepoel-modelo

Ziguezague de tapete vermelho, Jessica Chastain, atriz

O cabelo ondulado com a raiz lisa recebeu um zigue-zague bem fino na lateral





Mais comum, o repartido ao meio pode ser feito com o dedo, dando um ar natural e ideal para o dia a dia, segundo a especialista. Ou com um pente, bem marcado, para ficar mais sofisticado, lembrando bastante os penteados dos anos 1990. “Para os lados, é possível criar uma risca reta, na diagonal ou bem próxima à orelha. Nesse último caso, no entanto, será necessário o uso de algum produto de fixação, como spray ou pomada, além de presilhas, lenços e grampos.” O repartido em ziguezague, que joga mechas para lados diferentes e é mais despojado, favorece, em especial, quem tem franja.
Apesar de ser muito comum repartir o cabelo quando ele é usado solto, Andreia ressalta que os repartidos também ficam bem em penteados: “rabos de cavalo, coques baixos são parceiros perfeitos para as riscas, mas você pode compor um visual diferente, usando a a raiz meio lisa e o comprimento crespo”.
O tipo de cabelo e o corte influem pouco na hora de repartir, de acordo com a profissional do salão Hair Pin, mas fique atenta a alguns detalhes. “Se o seu cabelo for liso e a raiz formar um bico na frente em formato de ‘V’ (conhecido como ‘bico de viúva’), ou se tiver redemoinhos ou fios muito curtos, prefira repartir ao meio. Já o crespo fica lindo repartido tanto de lado quanto ao meio.”
Andreia aconselha quem gosta de repartir os fios sempre para a direita ou para a esquerda a, periodicamente, mudar de um lado para o outro, pois as madeixas acostumam e acabam ficando coladas à cabeça. “Oriento principalmente quem gosta de volume, a ir trocando, mesmo que vá contra o caimento natural dos fios. Recomendo ainda fazer isso à noite, em casa, e, no dia seguinte, voltar ao que está acostumado. Outro truque é secar do lado oposto ao crescimento e, depois, deixar cair naturalmente.”
Leia também:
Ousado e moderno: raspado apenas de um lado
Cabelos práticos para mães atarefadas
Visagismo: descubra o corte de cabelo adequado à sua personalidade
Encontre a franja ideal para o seu estilo

Nenhum comentário: