1.30.2015

Cinco dicas para valorizar suas ondas


Da lavagem à finalização, veja como deixar os seus fios ondulados impecáveis

Portal iG,


Ondas livres, leves e soltas e impecavelmente modeladas, como as de Gisele Bündchen, são o sonho de muitas mulheres.  Para deixar os fios com um movimento bem definidos, no entanto, alguns cuidados no dia a dia são essenciais, como ensina Silvio d’Paula, hair stylist do salão In Beauty Luxury.
Navegue pelas dicas na galeria ou continue lendo o artigo logo abaixo
emma-stone-atriz-fios-mdios-onduladosblake-lively-atriz-cabelo-e-ondas-perfeitasselma-hayek-atriz-ondas-trabalhadas-nas-pontaskate-winslet-atriz-corte-levemente-repicadovanessa-hudgens-atriz-ondas-muito-suaves-mas-bem-marcadasjessica-alba-atriz-ondas-naturaissamantha-harris-atriz-mais-volumekyra-sedgwick-atriz-ondas-delicadas-no-cabelo-finodebra-messing-atriz-ondas-bem-definidas-e-look-retr

Solto e natural o cabelo é ondulado apenas nas pontas
Lave os cabelos a cada dois dia



 
 Invista em xampu e condicionador específicos para o seu tipo de cabelo, considerando textura e grau de oleosidade. Se for o caso, peça a orientação do seu cabeleireiro ou de um consultor cosmético. As grandes drogarias ou as lojas especializadas disponibilizam consultores que podem ajudá-la a escolher o produto mais adequado para você”, explica. A internet também ajuda.
Os cabelos ondulados costumam ter textura mais fina e os fios têm movimento mais aberto, mais suave do que os cacheados. Mas também tendem a ressecar. Lave os cabelos em dias alternados. Use xampu e condicionador em um dia e no outro apenas condicionador. Isso ajuda a proteger a delicada película que cobre o fio e o deixa mais brilhante.
Hidrate com produtos específicos e não esqueça do leave in
Hidratação é outro passo fundamental, segundo d’Paula. “Hoje, existe uma gama ampla de tratamentos específicos para cada tipo de fio e para cada finalidade. Se o seu objetivo são cachos perfeitos, invista em um bom creme hidratante especial para esse fim. Ao sair do chuveiro, um leave-in ajuda a controlar o volume, mas não exagere. A última coisa que você quer é que os fios fiquem pesadões.
Desembarace com cuidado
Ondas bonitas começam na hora de desembaraçar. Esqueças as escovas e prefira os pentes de madeira com dentes largos. Passe o pente sem força, lembrando que os fios são frágeis, ainda mais quando o cabelo está molhado. 

Na hora de finalizar, prefira o difusor ou deixe secar naturalmente
Finalizar corretamente é essencial para deixar as ondas bonitas. Ondas perfeitas não combinam com excesso de vento. Muito menos com escovas. Use o difusor. Antes de secar aplique uma pequena (mesmo) quantidade de creme de pentear ou de leave-in apenas no comprimento. Segure o difusor com uma das mãos e vá amassando e enrolando os fios com a outra, em movimentos sempre de cima para baixo Lembre-se de manter o aparelho a uns 15cm de distância dos fios. E, se possível, evite temperaturas excessivamente quentes para preservar a delicada estrutura capilar.
Se você tiver tempo e quiser valorizar suas ondas experimente lavar o cabelo de manhã e deixar os fios secarem naturalmente. Melhor ainda, se forem amassados com as mãos e modelados com um ativador de cachos ou um leave-in hidratante para garantir um pouco mais de definição e disciplina aos fios.
Depois de secos, os fios podem ser modelados com a ajuda de um babyliss. Divida o cabelo em três faixas, começando no topo da cabeça. Vá trabalhando com pequenas mechas e enrolando as pontas no aparelho. Para facilitar, considere que a onda deve começar a partir da linha inferior das orelhas. Quanto menores as mechas, menores e mais definidas as ondas. Experimente em uma mecha próxima da nuca para avaliar o resultado final. Depois de trabalhar todas as mechas, passe os dedos pelos fios para ‘desfazer’ os cachos e dar um ar mais natural ao penteado.
Retoque o corte a cada dois meses
O corte de cabelo, de acordo com d’Paula, precisa ser retocado a cada dois meses, em média, para garantir que as ondas fiquem bem definidas. Cortes levemente repicados a partir da parte inferior das orelhas são preferíveis aos cortes retos. O especialista diz ainda que os penteados livres – soltos – são a melhor opção para esse tipo de cabelo. “Quando bem cortados, emolduram e transmitem naturalidade. Nos presos, há a necessidade de aplicar bálsamos ou spray de finalização com movimento”, afirma.

Leia mais sobre cabelos ondulados 
Qual é seu tipo de cabelo?
Ondas mais que perfeitas

Cortes ideias para cabelos cacheados
Cachos para looks inspirados
Hidratação é chave para cachos perfeitos

Nenhum comentário: