sucesso e qualidade de vida
Comprometer o bem-estar físico e emocional em troca da conquista de estabilidade financeira e status social certamente não é uma opção inteligente
Trabalho, estudos, família, a correria do dia a dia tem deixado a vida das pessoas cada vez mais frenética e cansativa. A busca pelo sucesso profissional e pessoal acaba muitas vezes se tornando fonte de estresse, um mal que atinge cerca de 70% da população brasileira e que acaba por desencadear uma série de outras doenças como ansiedade, depressão, problemas cardíacos, ulcerações estomacais e enxaquecas.

Como não comprometer a saúde em troca do sucesso profissional

Comprometer o bem-estar físico e emocional em troca da conquista de estabilidade financeira e status social certamente não é uma opção inteligente. Afinal, quem poderá desfrutar de tudo o que conseguiu se não tiver saúde? A mesma motivação que impulsiona o desejo de ser bem-sucedido na vida pessoal e profissional, precisa ser usada também na procura por uma melhor qualidade de vida.

Na verdade, saúde e motivação estão intimamente ligadas. O indivíduo não só precisa empenhar-se em manter a saúde, como permanecer saudável é algo essencial para manter-se motivado a conquistar tudo aquilo que é almejado. A sabedoria grega já explicava que o bem-estar das pessoas estava relacionado à paixão pelas atividades diárias e pela vida como um todo. Na Grécia Antiga, quem não tinha uma paixão, um motivo para agir, era considerado doente, apático.
Motivação e Sucesso
Permanecer saudável é algo essencial para manter-se motivado a conquistar tudo aquilo que é almejado

Como alcançar o sucesso profissional sem negligenciar os aspectos pessoais

Uma maneira de conservar a motivação e a saúde é estabelecer metas de vida mais realistas e eficazes. De que adianta querer ficar milionário em um ano se, para isso, será preciso trabalhar sem descanso, deixar de lado os amigos, a família e tudo aquilo do que se gosta e que traz felicidade? Pense bem: é possível atingir o mesmo objetivo sem descuidar dos aspectos pessoais. Basta estabelecer as estratégias corretas e um período de tempo mais adequado.

Como o coaching pode contribuir para você atingir seus objetivos

O coach é um profissional que pode ajudá-lo a conquistar sucesso sem perder qualidade de vida. O coaching é um processo que proporciona ao indivíduo ampliar sua percepção a respeito da própria realidade e, por meio dessa conscientização, fica mais fácil ajustar objetivos e possibilidades, o que é essencial à conquista de resultados mais positivos tanto na vida pessoal quanto profissional.
O responsável pela aplicação desse processo auxilia as pessoas a identificarem o que realmente desejam da vida e a estipularem metas para que possam realizar seus sonhos. O coach contribui para a conquista de objetivos, orientando o caminho e incentivando o coachee (aquele que recebe a assessoria) a ir atrás daquilo que deseja.