1.29.2015

Salada antioxidante

salada-antioxidante
Ingredientes
  • folhas de alface mimosa
  • 2 tomates maduros
  • ¼ cebola roxa
  • 1 abacate tamanho médio maduro
  • 4 ou mais azeitonas
  • coentro a gosto
 A receita é indicada para quem quer unir praticidade, nutrição de qualidade e ingredientes com propriedades antioxidantes e até anti-inflamatórias! Então vamos à salada antioxidante indicada pela Maria Fernanda.

Salada antioxidante

A mistura de abacate, tomate e cebola roxa garante ao organismo substâncias antioxidantes e anti-inflamatórias. A cebola roxa, por exemplo, contém anticianina, um antioxidante da família dos flavonoides, enquanto o tomate é rico em licopeno que faz um bem e tanto à saúde.
Tem muita gente que torce o nariz para o coentro, mas esta folhinha é uma poderosa aliada do organismo, entre outros benefícios, ajuda a diminuir a ansiedade e ainda auxilia a proteger a saúde do coração. Outra dica de Maria Fernanda é quanto a cor predominante da salada: vermelho, ou seja, um belo prato contra a depressão. Uma observação importante de Maria Fernanda: dê preferência à azeitona preta para evitar o excesso de sódio. Vamos colocar a mão nos ingredientes e preparar esta delícia!

Modo de fazer

Depois de lavar bem a alface, os tomates, a cebola e o abacate, deixe tudo de molho com algumas gotinhas de limão e/ou vinagre em água filtrada. Seque-os e corte os tomates e o abacate no sentido longitudinal. Depois corte a cebola em tiras fininhas de diferentes tamanhos. Arrume a alface na saladeira, em seguida comece a dispor os pedaços de tomate e abacate sobre as folhas de alface. Por cima coloque a cebola, o coentro bem picadinho e, por último, as azeitonas (depois de tê-las colocado de molho para diminuir o sódio).

 site Alternativas Saudáveis de Maria Fernanda.

Nenhum comentário: