2.03.2015

BOVESPA:Petrobras sobe mais de 12%

 Dilma busca substituto para Graça Foster: Bolsa dispara 
(14h15)

A alta das ações da Petrobras ganha ainda mais força, e a valorização já ultrapassa 12% perto das 14h10. As ordinárias têm alta de 11,67% e as preferenciais, de 12,12%. O Ibovespa subia 2,37%. No mesmo horário, o Ibovespa subia 2,48%.

Graça Foster será substituída do comando da Petrobras, diz jornal

O desgaste provocado pelo últimos acontecimentos teria deixado executiva em uma situação bastante delicada

O Dia
Brasília - O governo federal já estuda a substituição de Graça Foster no comando da Petrobras. De acordo com o jornal Folha de S.Paulo , o Palácio do Planalto informou a atual presidente da estatal de que ela será substituída. Oficialmente, o Planalto ainda não confirmou a decisão.
Segundo informações, o desgaste provocado pelo últimos acontecimentos deixou Foster em uma situação muito delicada. Além disso, a divulgação na semana passada do levantamento informando que a Petrobras deveria baixar seus ativos em R$ 88 bilhões devido à corrupção e ineficiência no planejamento e execução de projetos teria pesado na decisão da presidenta Dilma Rousseff.


Segundo informações, Graça Foster estaria sob forte pressão emocional devido ao caso da Petrobras
Foto:  Agência Brasil

Em outras ocasiões, a própria Graça Foster já havia pedido para sair da presidência. A presença da executiva era vista como uma proteção às diversas denúncias de corrupção na Petrobras. Segundo informações, a presidenta da estatal estaria sob forte pressão emocional devido ao caso.
O ministro da Fazenda Joaquim Levy esteve pessoalmente em São Paulo, nesta segunda-feira, averiguando os nomes para ocupar o posto.
Ações da Petrobras sobem com rumores de mudança na presidência
Os rumores de que a presidenta Dilma Rousseff teria decidido substituir Graça Foster da presidência da Petrobras fez com que as ações da estatal subissem nesta terça-feira. Também contribui para o desempenho da estatal a recuperação do preço do petróleo. Além disso, a Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) opera em alta favorecida pelo lucro do banco Itaú Unibanco, que tem alta de 2,70%.
As ações da Petrobras registraram um aumento significativo às 14h, com a valorização das ações da empresa subindo mais de 10%, sendo as ações ordinárias em alta de 10,5% e as preferênciais de 10,74%. O índice registrou um patamar maior às 14h10, quando a valorização ultrapassava a marca de 12%, com aumento de 11,67% das ações ordinárias e 12,12% das ações preferenciais.

Nenhum comentário: