2.14.2015

Cordão da Bola Preta arrasta multidão no Centro do Rio


Para organização, 2 milhões desfilaram

Bloco estendeu sobre foliões bandeirão dos 450 anos do Rio.

Do G1    

Mais uma vez o Cordão da Bola Preta disputou com o Galo da Madrugada, de Recife, Pernambuco, o título de maior bloco do país. O 97º desfile oficial do bloco carioca aconteceu, na manhã deste sábado (14), no Centro do Rio e reuniu mais de 2 milhões de pessoas, segundo seus organizadores. Já segundo a Riotur, o bloco reuniu 1 milhão de foliões.
A concentração do bloco começou por volta das 8h, na Rua 1º de Março, altura da Rua do Rosário. Durante o desfile, o tradicional bloco do Rio estendeu sobre os foliões um bandeirão em comemoração aos 450 anos do Rio.
Cordão da Bola Preta leva milhares às ruas (Foto: Marcelo Fonseca)
Cordão da Bola Preta leva milhares às ruas
(Foto: Marcelo Fonseca/G1)
O desfile, com direito a bolo, contou também com a presença de sua madrinha, a cantora Maria Rita, seu padrinho, o cantor Neguinho da Beija-Flor, e sua porta-estandarte, a atriz Leandra Leal.
A rainha do Cordão da Bola Preta deste ano, a amazonense Raquel Dantas, foi eleita através de um concurso e esbanjou simpatia durante o desfile.
"Eu estou muito feliz. Sou do Amazonas mas moro no Rio há cinco anos e venha ao Bola Preta todos os anos. Estou em êxtase", disse.
Rhuan Pardini foi para o Cordão da Bola Preta com a mãe e a namorada. Fantasiados com personagens da Turma do Chaves, eles saíram de Maricá para curtir o bloco. "Eu venho desde pequeno ao Bola Preta. Mesmo mudando o trajeto pra uma rua mais apertada, eu v (Foto: Fernanda Rouvenat / G1)Rhuan Pardini foi para o Cordão da Bola Preta com a mãe e a namorada, todos fantasiados de personagens do cultuado humorístico Chaves (Foto: Fernanda Rouvenat/G1)
Os foliões capricharam nas fantasias e a animação era contagiante. Rhuan Pardini foi para a folia na companhia da mãe e da namorada. Fantasiados com personagens da Turma do Chaves, eles saíram de Maricá, na Região Metropolitana, para curtir o bloco.
"Eu venho desde pequeno ao Bola Preta. Mesmo mudando o trajeto para uma rua mais apertada, eu vou encarar", disse Rhuan.
Durante o desfile, o bloco parou para um grito de carnaval contra as drogas. A ação aconteceu em parceria com a Associação Brasileira de Alcoolismo e Drogas (Abrad).
Metrô
Algumas estações do metrô sofreram modificações em suas operações, em função do desfile do Cordão da Bola Preta. A estação Cinelândia, no Centro, vai ficar fechada durante todo o sábado.
Foliões do Bola Preta tomam conta até mesmo das escadarias da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Foto: Fernanda Rouvenat / G1)Foliões do Bola Preta tomam conta até mesmo das escadarias da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Foto: Fernanda Rouvenat/G1)

Nenhum comentário: