2.23.2015

Corrupção no governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso vai ser investigada



JOS GUIMARES FOI FHC
 A justificativa de que a  presidenta Dilma Rousseff  participou  na corrupção na Petrobras faz com que  a CPI alcance o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (1995-2002). Na semana passada, a presidenta disse que se os atos tivessem sido investigados na década de 1990, o esquema não teria se propagado. As declarações de Dilma foi muito comentada na internet.
O anúncio do pedido de ampliação da CPI foi feito pelo líder do PT, Sibá Machado. Ele disse que o partido apresentará um requerimento para incluir o período do governo FHC. “Vamos apresentar o requerimento à Mesa Diretora da Câmara e, conforme for, também durante os trabalhos da CPI”, disse ao G1.
O líder do governo, José Guimarães (PT-CE) também engrossou o coro pelo pedido de ampliação do colegiado. Segundo ele, é preciso fazer uma investigação ampla, geral e irrestrita. "Doa a quem doer", afirmou à Folha de S.Paulo.
O argumento dos petistas é embasado no depoimento à Justiça do executivo da Toyo Setal Augusto Mendonça. Ele disse, em juízo, que o resultado das licitações passou a ser combinado pelo clube de empreiteiras envolvidas na Operação Lava Jato em meados dos anos 1990, quando o País era governado por FHC.
O pedido original da CPI facilita  as investigações das irregularidades a partir de 1997


A PRIVATARIA TUCANA É UM PRATO CHEIO PARA SER INVESTIGADO 



Nenhum comentário: