Vamos lá:

Prometer e depois fingir que se esqueceu

Prometer e depois fingir que se esqueceu
Ódio mortal de gente que promete mundos e fundos e depois se faz de louco. “Vou te arrumar tal e tal coisa”, “Vou te indicar para tal trabalho” e depois finge que nunca disse nada ou que se esqueceu. O pior é que se você cobra, você ainda fica de chato, e se você não cobra, dá vontade de falar “Tu é papudo(a), heim?” só de raiva para a pessoa não fazer mais isso ¬¬. Se bem que gente cara dura sempre dá um jeito de jogar a culpa em você…

Não te deixa terminar de falar

Não te deixa terminar de falar
Uma vez li uma frase que dizia: “As pessoas fazem cursos de oratória para aprenderem a falar, mas deveriam existir cursos para aprender a ouvir também“. Essa é a mais pura verdade que todo mundo deveria anotar na testa. Não sei se é a síndrome do sabe-tudo ou se é porque essa ansiedade moderna não nos permite “conseguir deixar o outro terminar de falar”. Só sei que isso é errado.
Nunca pense que você sabe tudo o que uma pessoa tem a dizer, nem tente completar a frase por ela. Você não é a mãe Diná. E mesmo se soubesse, é uma questão de educação deixar que o outro termine para daí então você emitir a sua opinião. Sabe esse sentimento que você tem de querer desabafar? Pois é, o outro também tem.

Cuspir na rua, colocar o dedo no nariz e falar de boca cheia

Cuspir na rua, colocar o dedo no nariz e falar de boca cheia
Arghhhhhhhhhh!! Parece brincadeira, mas é muito sério!!! Você acha que ninguém está vendo e por isso faz “escondido”, #SQN: se você está em público, provavelmente alguém verá sim. Tirar catota do nariz só se for no banheiro, de preferência na hora do banho para já aproveitar, lavar as mãos e tirar o amarelinho das unhas, ok?
Quanto a cuspir na rua: homens, isso NÃO é normal e NÃO é coisa de macho. Na verdade, dá é nojo de pensar na coitada que beija a boca de vocês. Sei que vocês podem muito bem fazer nas nossas costas e depois tascar o beijão, mas eu sinceramente prefiro kkk. Sabe como é: o que os olhos não veem, o coração não sente e ainda me poupa de um embrulho no estômago.
Quanto a falar de boca cheia pensando que a comidinha está escondida lá no fundinho que ninguém vê é a maior ingenuidade. Sabe aquela massinha nojenta que fica se mexendo no canto da boca com aquele barulho maravilhoso? É, pois é, mesmo que a outra pessoa não note de primeira, é só começar aquele barulho que ela automaticamente olhará “donde vem aquele barulho” e dará de cara com o que ela não gostaria de ver.

Nunca admite os próprios erros

Nunca admite os próprios erros
É duro quando você vai falar algo para alertar a pessoa e ela já vem com 4 pedras na mão. “Você está falando que eu falo alto demais? E você que joga a tolha molhada na cama?”. Todo mundo sabe que um erro não justifica o outro, porém, é extremamente cansativo quando você está querendo ajudar uma pessoa e ela fica querendo dizer que você é “pior ainda” só para não admitir os próprios erros. Se um erro não anula o outro, tente consertar o seu. Se a pessoa não consertar o dela, ruim para ela que perderá qualidade de vida e alguns pontos de evolução pessoal. O que não dá é ficar fazendo de toda sugestão que você não quer ouvir motivo de disputa sobre qual tapete é mais sujo.
***********************************************************
Tá, eu confesso, para mim o mais difícil é praticar o item 2, mas já estou melhorando, e muito! (parabéns para mim kkk). E para você?!