couple-naked-sleep-Favim.com-439965
Conheça seus novos argumentos:
1. Durma melhor
Durante o sono a frequência cardíaca cai, assim como a temperatura corporal, e o pijama pode atrapalhar esse processo. A interferência pode afetar o sono e existem inclusive casos de insônia ligados à temperatura corporal.
2. Autoestima
A temperatura mais alta durante o sono pode interromper a produção de melatonina e alguns outros hormônios que ajudam a retardar o envelhecimento. Essa redução pode levar as pessoas a se sentirem menos atraentes com pele e cabelos menos saudáveis do que poderiam ter.
3. Emagreça
A melhora na qualidade do sono, catalizada pela nudez, ajuda na diminuição dos níveis de cortisol, hormônio associado ao estresse. Isso ajuda a manter os níveis de energia - e de fome - sob controle.
4. Mais sexo
A ocitocina, um dos hormônios responsáveis pela libido, também é produzido durante o sono. De acordo com a endocrinologista especializada em equilíbrio hormonal, Jennifer Landa “Dormir nu incentiva o sexo e deixa os relacionamentos mais felizes”.
5. Praticidade
Parece bobagem, mas você nunca mais vai precisar escolher um pijama na vida e depois tirá-lo. Não seria melhor simplesmente chegar de um dia estressante tomar um belo banho e relaxar assim mesmo, sem roupa?
Via Galileu