3.06.2015

Mulheres solteiras são mais bem sucedidas do que pessoas casadas, diz estudo

Pesquisa australiana indicou que elas estão as pessoas com melhor nível universitário e que fazem parte do grupo dos que ganham maiores salários


SOLTEIRAS GANHAM MAIS NA AUSTRÁLIA DO QUE PESSOAS CASADAS (Foto: THINKSTOCK)
Mulheres que vivem sozinhas são mais propensas a ganhar melhor, ter melhores empregos e a conquistar melhor formação universitária do que pessoas que vivem com seus parceiros, concluiu um estudo do Instituto Australian Institute of Family Studies.
"O sucesso lhes oferece mais opções, o que significa que elas não precisam [viver com um] parceiro, ou o seu trabalho e carreira são mais atrativos do que formar uma família."De acordo com a pesquisa, divulgada no site da Marie Claire australiana, elas têm mais chances de alcançar o sucesso em várias da vida. "Em muitos aspectos, essas jovens mulheres podem fazer escolhas", disse o co-autor do estudo Dr. Lixia Qu em um comunicado.
Quando se trata de salário, as mulheres que vivem sozinhas representam uma parcela considerável dos mais bem pagos daquele país, com 1/5 quinto das solteiras entre os que ganham melhor.
Além disso, conforme indicou o estudo, 45 % delas completaram o ensino superior (em comparação com apenas 26% dos homens).
A pesquisa é importante, segundo Lixia Qu, para acabar com quaisquer noções preconcebidas ou estigma social em torno das mulheres solteiras.

Nenhum comentário: