3.27.2015

Piloto trancado do lado de fora da cabine tentou abrir porta com machado

O comandante do voo deixou a cabine para ir ao banheiro e não teve acesso de volta ao local

O DIA
França - O piloto do Airbus A320 que ficou trancado do lado de fora da cabine após ir ao banheiro tentou abrir a porta com um machado, afirma o jornal Bild nesta sexta-feira, que cita fontes das forças de segurança. O avião da companhia alemã Germanwings caiu nos alpes franceses na última terça, matando 150 pessoas.
Copiloto derrubou avião de propósito, diz investigação
De acordo com as fontes citadas pelo jornal, Andreas Lubitz, de 27 anos, acionou o mecanismo de descida do avião por razões desconhecidas. Na ocasião, Patrick Sondheimer, 53, que havia deixado a cabine para ir ao banheiro e que não teve acesso ao local na volta, utilizou um machado para forçar a porta blindada e tentar impedir o acidente.
Copiloto alemão Andreas Lubitz lançou a aeronave de propósito contra a montanha, matando todas as outras 150 pessoas a bordo
Foto:  Reuters
Segundo a reportagem, um porta-voz da companhia aérea confirmou que os aviões A320 possuem um machado, que faz "parte do equipamento de segurança".
Sindicato de pilotos abre processo por vazamentos na investigação
O Sindicato Nacional de Pilotos de Linha da França (SNPL) anunciou nesta sexta-feira que deve apresentar uma denúncia perante a Justiça pelos vazamentos na investigação da queda do avião da Germanwings nos alpes franceses com 150 pessoas a bordo. O vazamento sobre o conteúdo de uma das caixas-pretas dessa aeronave constitui, na opinião do SNPL, um sério descumprimento das normas de investigação de um acidente fundamentais e globalmente aceitadas.
O presidente do SNPL, Erick Derivry, declarou nesta sexta à emissora "BFM TV" que vai apresentar uma denúncia contra "X", na qual não especifica o suposto culpado, por violação de segredo profissional. Pouco antes que a procuradoria oferecesse nesta quinta-feira as primeiras conclusões sobre a tragédia com dados do Escritório de Investigações e Análise (BEA), encarregada de investigar o caso, os jornais como "Le Monde" e "The New York Times" já dispunham de fontes que tinham lhes antecipado detalhes.
Destroços do Airbus da Germanwings nos Alpes da França
Foto:  EFE
Com essa denúncia, segundo Derivry, o SNPL procura uma reforma do BEA, que, em sua opinião, não é "totalmente independente" nem em seu atual modo de funcionamento nem em seu projeto orçamentário, constituição ou nomeação de seu diretor.
Com informações da EFE

Nenhum comentário: