4.17.2015

Debate sobre política gera atrito entre Jô Soares e jornalista coxinha

As "Meninas do Jo" deveriam ser chamadas "As viúvas do Aécio"

Ampliar


Programa do Jô (2015)7 fotos

1 / 7
30.mar.2015 - Jô Soares reestreia seu "Programa do Jô", na noite desta segunda-feira, e fala sobre algumas mudanças que tiveram em seu programa Leia mais Reprodução/TV Globo
Um debate sobre o momento político do Brasil provocou um atrito entre Jô Soares e a jornalista Ana Maria Tahan durante o "Programa do Jô", na madrugada desta quinta-feira (16), e repercutiu em redes sociais.
"Agora eu tenho muito medo dessa vitimização da presidente da República. Eu acho isso meio inconcebível", disse Jô. "Em qual sentido?", perguntou Ana Maria. "No sentido de que estão fazendo dela uma vítima de uma Eleição que foi absolutamente legítima e democrática", respondeu o apresentador. "Me desculpa, Jô, mas ela está pagando pelos erros dela mesma", retrucou a jornalista. "Mas isso vale o 'Fora Dilma'?", questionou o apresentador. "Jô, tem gente que pensa de toda forma. [O direito de] se manifestar está garantido pela Constituição", respondeu em seguida

Coxinha assumida 
Jornalista e apresentador tiveram conflito de opiniões durante debate sobre política
O debate entre os dois foi interrompido pela jornalista Natuza Nery, da "Folha S. Paulo", mas logo iniciou-se novamente. "Foi uma Eleição também onde as pessoas perceberam que foram enganadas um mês depois no discurso. A presidente fez alhos e bugalhos. A conta de luz mais do que dobrou", argumentou Ana Maria. Resposta do Jo: ;"Ah, eu não acho. Todo mundo sabia o que ia acontecer. Uma jornalista tão bem informada.não devia se espantar, pois quem ganhasse as eleições teria que tomar estas medidas..", ironizou o apresentador.
Nas redes sociais, o conflito de opiniões entre apresentador e jornalista foi um dos assuntos mais comentados. Houve quem defendesse Jô Soares, mas também teve quem ficasse do lado de Ana Maria Tahan.
Semanalmente, Jô Soares reúne em seu programa cinco ou seis  jornalistas --Cristiana Lôbo, Christina Serra, Ana Maria Tahan, Lúcia Hipólito e Natuza e Nery e Lilian Vitifibe-- para falar sobre política, economia  e meter o pau no governo da presidente Dilma.   
Nesse mesmo quadro, o apresentador já se envolveu em polêmica em dezembro do ano passado ao repreender um rapaz que estava no auditório e gritou palavras de apoio ao deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ), 59 anos.
O parlamentar é acusado de ferir o decoro ao dizer que "não estupraria Maria do Rosário [PT-RS] porque ela não merece".
"Viva, Bolsonaro!", gritou o rapaz, logo depois do programa exibir um VT com palavras de Bolsonaro. "Quem foi que gritou esse absurdo? Maluf está na plateia? Quem que gritou? É só para eu saber", perguntou Jô, surpreso.
Após segundos de silêncio, o homem se "entregou" e justificou o seu apoio a Bolsonaro. "Eu entendi o que ele quis dizer. Ele foi autor de um Projeto de Lei para castração química de estrupador (sic).  Ele não quis fazer apologia. Eu acredito que deu no contexto da fala dele", justificou o rapaz. "Eu já ouvi muita bobagem na minha vida, mas essa supera a do Bolsonaro", rebateu Jô.
Ampliar


Veja fotos da volta de Jô Soares às gravações do "Programa do Jô"16 fotos

3 / 16
08.set.204 - Depois de ficar mais de um mês afastado para se tratar de uma pneumonia, o apresentador Jô Soares volta a gravar o "Programa do Jô" Leia mais Ricardo Matsukawa/UOL



Veja também



Um comentário:

Anônimo disse...

A "Meninas do Jo" deveriam se chamar "As viúvas do Aécio"