4.19.2015

Finalmente o "Boca Mole" (FHC) teve uma posição coerente

CONGRESSO DE COXINHAS:
 palestra de FHC

Impeachment não é tese, e, como tal, precisa 
se valer de fatos concretos ou razão objetiva 
para ser requerido contra o governante
 – caso contrário, é ação precipitada, fora 
das regras do jogo democrático. 

A avaliação foi feita neste domingo
 pelo ex-presidente Fernando Henrique
 Cardoso (PSDB) após um evento com 
empresários e políticos do qual participou
 em Comandatuba, no sul da Bahia.
O Ex presidente foi em direção oposta à de movimentos dos Coxinhas que votaram no Aécio Neves,  que têm pedido o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) e mesmo de partidos e representantes da oposição.
“Impeachment não pode ser tese – ou houve razão objetiva, ou não houve, e quem pode dizer isso é a Justiça, o Tribunal de Contas, a polícia... partidos não podem se antecipar a tudo isso, não tem sentido”, avaliou. “Você não pode transformar seu eventual desejo de que seria melhor outro [governante], não pode fazê-lo fora das regras da democracia. Temos que esperar que essas regras sejam cumpridas – qualquer coisa é precipitação (golpe)”, opinou.

Em sintonia com FHC,o canalha do  Serra diz que situação para impeachment 'não está posta'

Jornal do Brasil
Seguindo o mesmo movimento adotado pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que declarou neste final de semana que o movimento pelo processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff é precipitado, o senador José Serra frisou que é preciso a constatação de irregularidades para um impedimento do governo, "do ponto de vista legal", situação que "ainda não está posta". O senador abordou o assunto durante palestra na Universidade de Harvard, nos Estados Estados, neste sábado (18). Dias antes, na quinta-feira, o correligionário Aécio Neves disse que a sigla pediria o impedimento de Dilma Rousseff, caso se comprovasse a participação dela no que chamou de "pedaladas fiscais".
Serra também pediu responsabilidade da oposição, destacando que "impeachment não é programa de governo de ninguém". Para Serra, contudo, esse mesmo movimento corresponderia ao desejo de "três quartos da população" brasileira, que estaria insatisfeita com o governo eleito em outubro pela maioria da população.
"É óbvio que a crise é toda responsabilidade do governo. Não é a ação da oposição, nem do Ministério Público, nem do Congresso", aproveitou para salientar, pedindo mobilização da oposição para fazer denúncias, críticas e propostas. 
Serra aproveitou ainda para se dizer "mais à esquerda que o PT", partido que ele chamou de "reacionário". Disse ainda que a proposta de ajuste fiscal do Ministério da Fazenda "piora a curto prazo tudo o que pretendia resolver", apesar do projeto se assemelhar às propostas do PSDB durante a eleição presidencial de 2014.
"O ajuste fiscal é desajustado. Aprofunda a inflação, pela correção dos preços administrados defasados", destacou. "Desacelera a economia, perde a receita, aumenta o déficit. Aumenta juros, portanto aumenta a despesa. Só o aumento de juros que Dilma fez depois de eleita custa 27 bilhões de reais por ano. Isso é metade do resultado primário que se quer obter."


.

Nenhum comentário: