4.21.2015

Flamengo pode ter reservas no Carioca do ano que vem

Rubro-Negro estuda jogar com o time B caso a liga não saia do papel

O DIA
Rio - A diretoria do Flamengo estuda a possibilidade de o clube disputar o Campeonato Carioca de 2016 com a equipe reserva. Após a eliminação de ontem, a ideia é intensificar o planejamento de criar, junto com o Fluminense, uma liga independente da Federação de Futebol do Rio (Ferj). Caso o projeto não seja concretizado, o maior campeão da competição, em protesto, deve poupar seus principais jogadores.
Flamengo pode tomar medida forte no próximo Carioca
Foto:  Márcio Mercante
“Do jeito que está, não vamos jogar de novo. Flamengo e Fluminense estão pensando em alternativas. Isso (jogar com os reservas) também está em pauta, mas não tem nada definido”, confirmou o vice de futebol, Alexandre Wrobel.
O diretor do Flamengo, Fred, Luz, e o vice de futebol do Fluminense, Mário Bittencourt, mantém contato constante para a elaboração do plano de ruptura com a Ferj. Os presidentes Eduardo Bandeira de Mello e Peter Siemsen também se falam com frequência.
O pênalti e o fato de Gilberto não ter sido expulso deixaram dirigentes, comissão técnica e jogadores rubro-negros revoltados. Bressan chegou a declarar que era para colocar o lance capital, que originou o gol, na conta do presidente do Vasco, Eurico Miranda. O jogador, ontem, afirmou que estava de cabeça quente e diminuiu o tom. Porém, Acostumado a jogar o Campeonato Gaúcho, ele ressalta nunca ter disputado uma competição tão confusa:
“Isso que deixa chateado, o futebol ser manchete pelos bastidores”, lamenta o zagueiro que, no entanto, diz querer disputar novamente a competição em 2016: “Foi uma grande felicidade vestir a camisa do Flamengo. Uma honra.”

Nenhum comentário: