4.19.2015

GOLFE COMBATE O STRESS E TRAZ INÚMEROS BENEFÍCIOS PARA A SAÚDE


Golfe combate o stress e traz inúmeros benefícios para a saúde
Em ascensão no Brasil, o esporte é indicado para todas as idades e não exige preparo físico avançado.
 
Com 50 milhões de participantes no mundo todo e cerca de 25 mil no Brasil, o golfe, que retorna às Olimpíadas após 112 anos de fora, traz inúmeros benefícios à saúde, entre eles o alívio ao stress e o aumento da flexibilidade. 

Indicado para todas as idades, no golfe o praticante caminha ao ar livre por cerca de seis quilômetros, em períodos que variam entre quatro a cinco horas, o que o ajuda a manter a forma e a exercitar os músculos do abdômen, peitoral, braços e antebraços, principalmente. A atividade não exige um preparo físico muito avançado, um bom incentivo para os iniciantes e pessoas que buscam sair do sedentarismo.

Outro benefício do esporte é o aumento da flexibilidade, uma vez que a modalidade requer uma movimentação conjunta de quadris, espinha e ombros. Além das vantagens físicas, a prática do golfe aumenta a capacidade de concentração e alivia o stress, já que o contato com a natureza e a facilidade para criar amigos em campo são umas das características principais do esporte. 

Jogando há 41, de seus 54 anos, Kiko Pádua Soares, instrutor da Federação Paulista de Golfe, diz que só o fato de estar ao ar livre, faz bem ao físico e principalmente para mente. A paixão surgiu na infância, quando acompanhava as tacadas de seu pai, que jogou até os 82 anos. “Quero seguir o exemplo de meu pai, espero ter muitos anos para perpetuar valores que aprendi com o golfe, como disciplina, respeito mútuo, concentração, equilíbrio”, diz ele.
 

Nenhum comentário: