4.15.2015

Quatro irmãos fazem casamento coletivo e reúnem 37 padrinhos no RS

Filhos, pais, padrinhos e parentes se reuniram em capela de Torres. 

'Foi a cerimônia mais linda que eu já vi', diz mãe dos quatro noivos.

Lisiane LisboaG1 RS
Irmãos e noivas fizeram casamento coletivo em Torres, RS (Foto: Reprodução/RBS TV)
Irmãos e noivas fizeram casamento coletivo em Torres, RS (Foto: Reprodução/RBS TV)
Já com filhos e relacionamentos estáveis, quatro irmãos e suas respectivas noivas decidiram celebrar o amor em uma única cerimônia em Torres, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. O casamento coletivo, que ocorreu no último sábado (11), contou com 37 padrinhos e as presenças dos herdeiros como aias e pajens.
Paulo Ricardo Ribeiro de Freitas, 37 anos, Alexsandro Freitas dos Santos, 36 anos, Luiz Carlos Freitas dos Santos, 35, e Tiago Freitas dos Santos, 33, fizeram a cerimônia na Igreja São Sebastião. Entretanto, se engana quem pensa que a iniciativa partiu da família dos noivos. "A ideia foi das noivas e achamos muito boa", conta Alexsandro.
Casamento quatro irmãos Torres RS (Foto: Alice Cardoso e Lívia Brocca/Divulgação)Casamento quatro irmãos Torres RS
(Foto: Alice Cardoso e Lívia Brocca/Divulgação)
Com vestidos parecidos, as quatro noivas entraram na igreja com buquês vermelhos. Em seguida, o altar ficou lotado. Mas apesar de todos se darem muito bem, a família não consegue chegar a um consenso sobre o número de padrinhos que abençoaram os oito noivos. Alguns dizem 32, outros calculam 36. Para tirar a dúvida, o diácono Arnaldo José de Mello contou as assinaturas na ata e garante: foram 37 padrinhos.
A mãe do quarteto, Marlene Freitas dos Santos, e o marido dela, Francisco da Rosa, ficaram emocionados com a comemoração. "Foi uma emoção enorme vê-los entrar na igreja. Entrei primeiro com o Paulo e com o Alex. Depois, trouxe o Luiz e o Tiago", recorda a mãe.
Dona Marlene, que diz que já tem 13 netos, conta que se casou na igreja e queria o mesmo para os filhos. Por isso, fez questão da celebração.
"Foi a cerimônia mais linda que eu já vi. Tenho minhas quatro noras como filhas", declara a mãe dos noivos.
O diácono garante que foi um casamento inédito na região. "Fiquei muito emocionado. Já tinha realizado casamento de três antes, mas de quatro, ainda mais sendo todos irmãos, nunca tinha feito. Foi uma cerimônia muito linda, muito bem preparada. Foi lindo ver toda a família reunida em favor do matrimônio", diz Mello.
Nos próximos dias, os recém-casados devem sair em lua-de-mel no litoral de Santa Catarina, também juntos. O destino ainda não foi decidido, mas deve ser Florianópolis ou Bombinhas. O importante, para eles, é se divertir em família.
Casamento quatro irmãos Torres RS (Foto: Alice Cardoso e Lívia Brocca/Divulgação)Os oito noivos se emocionaram durante o casamento (Foto: Alice Cardoso e Lívia Brocca/Divulgação)

Nenhum comentário: