5.15.2015

Beleza de Glória Pires arrasa em "Babilônia";



Patrícia Colombo
Do UOL, em São Paulo

 Ouvir texto

0:00
 Imprimir

Ampliar


Relembre a beleza das personagens vividas por Glória Pires na TV15 fotos

1 / 15
Glória Pires está brilhando como Beatriz, em "Babilônia", nova novela da TV Globo. Com um corte de cabelo moderno e maquiagem suave, a elegante vilã já faz a mulherada suspirar por seus looks. Veja, a seguir, alguns dos detalhes de sua beleza. Aproveite nossa galeria para também relembrar outras personagens da atriz na telinha AgNews
A nova novela de Gilberto Braga, "Babilônia", estreou nesta segunda-feira (16), mas já dá para arriscar quem vai bombar na aprovação do público quando o assunto for o visual. Glória Pires, que dá vida à personagem Beatriz, está com um corte de cabelo moderno que valoriza seus traços fortes. A maquiagem, leve e iluminada, cai bem na pele madura e traz detalhes sensuais para a protagonista.

Maquiagem "de bonita"
Aos 51 anos e considerada uma das melhores atrizes da TV brasileira, Glória Pires é discreta e sempre apostou em maquiagens leves (sobretudo em termos de pigmentação) para suas personagens. E com Beatriz não é diferente. A composição de sua beleza conta com olhos esfumaçados em tom grafite, lápis preto e pouco rímel. A pele iluminada tem pontos de bronze nas maçãs do rosto e blush em tom pêssego. Nos lábios, batons em nuances claras de rosa. Para a noite, os olhos ganham marcação com tons de preto e dourado; os batons escurecem e surgem lábios mais avermelhados.

"Como as sobrancelhas dela são bem marcadas, não há a necessidade de reforçar tanto os olhos", explica a maquiadora Sherylin Figueiredo, do Espaço Juliana Paes, em São Paulo. "Ela tem acertado em tudo no que se refere à questão de idade. A pele madura tem que estar bem iluminada para não correr risco de ficar com a aparência ressecada, e o tom de cobre nas maçãs do rosto ainda ajuda nesses pontos de luz. É a opção mais indicada para mulheres acima dos 50 e é super fácil de fazer em casa". 
Cabeça feita
O corte de cabelo da personagem também tem tudo para ser um dos mais copiados pelas telespectadoras. Glória já vinha repicando seus fios ao longo dos últimos anos, mas conseguiu chegar a um modelo moderno que dá leveza ao look. "Dá até para dizer que é uma repaginada do corte de sucesso que a Andreia Horta usou em 'Império'", explica o cabeleireiro Sandro Mulinary. "Para ter um efeito marcante, a parte superior precisa estar mais clara para diferenciar o comprimento. Então, primeiro faz-se o corte carré desconectado, que é bastante desfiado, e depois balaiagem em tom mel. Mas o que deu o charme todo foi, sobretudo, o franjão caído lateralmente".

Vale dizer, no entanto, que cabelos como o da atriz pedem cuidados essenciais de estilização no dia a dia, para que o corte continue no lugar. A junção de produtinhos como spray e pomada é essencial, pois o primeiro dará textura e volume no cabelo e o segundo acrescentará um ar mais despojado e natural.

Lupa da Beleza: Gloria Pires



Veja detalhes da maquiagem da atriz na novela "Babilônia"

Veja também


Nenhum comentário: