5.28.2015

Cirurgia nas pálpebras

pessoas que possuem excesso e/ou flacidez na pele nas pálpebras, além de acúmulo de gordura, por exemplo, é possível realizar a blefaroplastia, cirurgia que visa consertar esses problemas.




Entenda a cirurgia nas pálpebras 

Médico explica como funciona a blefaroplastia, cirurgia que auxilia no tratamento de diversos problemas nas pálpebras. 

Algumas pessoas possuem excesso e/ou flacidez na pele nas pálpebras (parte em cima e embaixo dos olhos), outras, ainda, têm excesso de gordura na parte inferior do olho, ptose (queda de pálpebra por causas musculares) ou pseudoptose palpebral (queda da pálpebra por causa do excesso de pele). Essas condições podem interferir no modo como a pessoa se enxerga, podendo causar uma queda na autoestima.
Felizmente, esses problemas têm solução, por meio da blefaroplastia, cirurgia plástica que melhora o aspecto das pálpebras (superiores ou inferiores), que pode eliminar rugas, gordura, flacidez e, com isso, rejuvenesce a região em torno dos olhos. Segundo Alderson Luiz Pacheco, cirurgião plástico que atua em Curitiba, esse procedimento geralmente é indicado para pessoas com mais de 30 anos, que já tentaram resolver o problema de outro modo, mas não conseguiram.
Ele explica que o procedimento permite ser feito simultaneamente a outras intervenções, como rinoplastia ou lifting facial. "A anestesia feita para esse tipo de cirurgia é a local com sedação ou geral, e o processo dura em torno de 40 minutos. O médico responsável marca o excesso de pele com uma caneta, e o corta com o bisturi. Em seguida, ele cauteriza com bisturi elétrico, e dá pontos da região exterior das pálpebras", explica o médico. Alderson ainda fala que a internação é necessária, sendo de 6 a 8 horas, e, caso sejam associadas outras cirurgias, o período pode passar de 12 a 24 horas.
O médico adverte: a cirurgia deixa uma cicatriz, que, entretanto, é pequena e discreta, e que o aparecimento de queloides é muito raro nessa região, mas pode acontecer. "Alguns cuidados básicos são necessários após o procedimento, para que a cicatrização seja feita da forma correta, e o efeito desejado seja atingido. O cigarro, por exemplo, deve ser evitado por dois meses após a cirurgia, pois prejudica a microcirculação, e retarda a cicatrização", conta. O profissional finaliza, dizendo que, além do repouso de uma semana, deve ser feita a higienização adequada do local,com água e sabonete, e óculos escuros devem ser usados até que a cicatrização esteja finalizada (cerca de 30 dias), pois a ação do Sol pode manchar a região.
Alderson Luiz Pacheco
Cirurgião Plástico

Nenhum comentário: