5.21.2015

Jovem cega dá dicas de maquiagem incríveis em tutoriais na web


Lucy Edwards virou hit Internet. Ela vivia inconformada com a ideia de cegos pensarem que não podiam ter uma vida normal
O DIA
Inglaterra - Lucy Edwards, de 19 anos, ficou completamente cega há dois anos, mas isso não a impediu de se tornar a mais nova sensação da Internet com seus incríveis tutoriais de maquiagem no canal de vídeos YouTube. Passando delineador nos olhos com destreza, desafio para a maioria das mulheres, a jovem de Birmingham, na Inglaterra, conquista a cada dia novos seguidores. Ela possui uma condição rara nos olhos, chamada incontinência pigmentar, que a fez perder a visão do olho direito aos 11 anos e completamente aos 17.
A jovem criou o vlog a partir de sua frustração com a ideia das pessoas cegas de que estariam fadadas a viver uma vida diferente da normalidade. Em entrevista ao Buzzfeed, ela contou que fazer sua própria maquiagem lhe dá um senso de independência.
Nesta terça-feira, Lucy agradeceu os fãs  por todo o apoio e incentivo que tem recebido em mais um tutorial publicado no YouTube.

Lucy Edwards já conquistou mais de 10.300 seguidores em seu canal de vídeos no Youtube
Foto:  Reprodução Youtube

"Você é muito dependente das outras pessoas e a maquiagem para mim, particularmente, significa que não preciso mais pedir para que ninguém olhe para como meu rosto está", contou a jovem. "Sei que meu rosto está bom sem precisar pedir para alguém ver pois sei que eu fiz", completou.
Ela chamou o canal de "YesterdaysWishes" (Desejos de ontem, em tradução literal) — um espaço para discutir tudo, desde guiar cachorros até maquiagens que podem preencher o vão entre 'os habilitados' e os 'desabilitados', descreveu a jovem. O canal já conta com mais de 10.300 seguidores e seus vídeos mais populares são os tutoriais de maquiagem.
Lucy aprendeu as técnicas de maquiagem com sua irmã, Alice, e memorizou pontos chave de seu rosto e o que realçar. "Tenho minha rotina básica agora que estou na faculdade", contou. "Sigo um sistema de passos sempre, para saber que fiz tudo corretamente".
O item de maquiagem que Lucy se mantém longe? Batom! "Acho o gloss labial muito mais fácil de passar", ela explica em um de seus tutoriais. "Quando eu aplico batom, especialmente vermelho, preciso que alguém contorne meus lábios".
Vídeo:  Lucy Edwards — Olhos esfumados e batom vermelho
Vídeo:  Lucy Edwards — Menina cega faz sua própria maquiagem

Nenhum comentário: