6.11.2015

BELEZA PURA

BELEZA

Tipo Photoshop: conheça os cosméticos com efeito blur, que prometem disfarçar poros e linhas finas instAntAneamente

Imagine um produto que ajude a disfarçar poros, rugas e linhas finas instantaneamente. Os cosméticos com efeito blur vieram para isso. Assim como o nome diz (blur = desfoque, em inglês), a novidade funciona como um tratamento de Photoshop na vida real para corrigir a pele, disfarçando imperfeições.
O QUE ELE FAZ
O blur da vida real atenua as imperfeições com agentes difusores de luz e preenchedores. O silicone, presente na fórmula, é responsável pela ação de preenchimento e ajuda a deixar a pele sedosa e sem brilho, enquanto as partículas refletoras de luz criam a ilusão óptica de pele lisinha.
O 'milagre' tem efeito Cinderela: é imediato, mas não dura para sempre. Alguns produtos prometem efeito por até seis horas. 
COMO USAR
Deve ser aplicado depois da limpeza e hidratação e antes da maquiagem, assim como um primer. Apesar dos benefícios, o produto não substitui os cremes de tratamento, já que funciona apenas como uma ferramenta de correção.
NO BRASIL
Já existem alguns produtos disponíveis, entre eles os mais recentes Revitalift, da L’Oréal Paris, o Pore Minimizing, da Smashbox e o Effaclar BB Blur, La Roche-Posay. Veja na galeria.

Onde encontrar

Avon - www.avon.com.br
bareMinerals - www.bareminerals.com.br
Contém 1g - www.contem1g.com.br
Cosmobeauty - www.linhacosmobeauty.com.br
L’Oréal Paris - www.loreal-paris.com.br
Sephora - http://www.sephora.com.br

Nenhum comentário: