6.02.2015

Lipoaspiração é alternativa para quem quer afinar a cintura

Muitas mulheres desejam ter uma cintura mais fina, porém, mesmo com diversos exercícios e cremes voltados para isso, mas seus corpos não permitem que elas percam números dessa forma, o que faz com que elas procurem alternativas cirúrgicas.
- o organismo e o desejo de diminuir a cintura;
- tipos de lipoaspiração para diminuir números de cintura;
- palavras do especialista 
 Alderson Luiz Pacheco sobre o assunto.





Cirurgião fala sobre os diferentes tipos de lipoaspiração, todos voltados para o afinamento da cintura. 

Muitas mulheres desejam ter uma cintura mais fina, e, para isso, gastam inúmeras horas realizando exercícios físicos, além de usar muitos produtos que prometem diminuir números dessa parte do corpo.
Muitas pessoas não possuem a pré-disposição, em seu organismo, para ter uma cintura mais fina por esses caminhos mais simples. “Se não está no sistema da mulher, não adianta ela insistir nestes processos de emagrecimento ou afinamento; a melhor opção é investir em uma lipoaspiração, para diminuir números, se este for o real desejo da pessoa”.
As lipoaspirações que afinam a cintura e tiram gordura da barriga devem ser escolhidas com cautela, já que o objetivo e o tempo de recuperação devem ser levados em conta. “Cada pessoa deve procurar se informar com seu médico qual é o seu procedimento ideal, para que suas necessidades e objetivos sejam atendidos”.
Existem três tipos principais de lipoaspiração para quem quer afinar a cintura. A vibrolipoaspiração, por exemplo, consiste na infiltração de soro fisiológico, adrenalina e anestésico local no tecido adiposo. “As células de gordura são aspiradas, o que facilita a sua retirada. A anestesia utilizada nesse procedimento pode ser peridural ou geral, e o pós-operatório necessita de cuidados especiais, como cinta compressiva e drenagem linfática”, .
Já a técnica de lipomioescultura, por sua vez, se difere da técnica convencional pois, na hora de aspirar a gordura, o cirurgião que realiza o procedimento segue as fibras musculares. “O paciente em si sente menos dor, e o pós-operatório é mais tranquilo, com mencionar o inchaço e traumas. A anestesia, nesse caso, é geral, e essa cirurgia permite reduzir até dois números no manequim”.
Por fim, a laserlipólise, técnica que utiliza uma microcânula contendo uma fibra óptica que conduz o laser até a célula gordurosa, e a ação dele rompe a membrana das células, e seu conteúdo é aspirado. “Esse procedimento reduz o sangramento, pois o laser promove a coagulação dos pequenos vasos. Tanto as anestesias locais como peridurais podem ser usadas. Esse tipo de cirurgia geralmente é recomendado para pequenas quantidades de gordura, o que, no caso da cintura, torna possível reduzir até 8 centímetros da mesma”.
 Alderson Luiz Pacheco
   Cirurgião plástico

Nenhum comentário: