6.08.2015

Médicos coxinhas


O grupo de médicos envolvidos chegou a receber R$ 110 mil por mês e criaram até uma empresa de fachada para receber a propina das distribuidoras...
REDEBRASILATUAL.COM.BR



Médicos coxinhas de SP têm colapso

Mais da metade dos formados em SP foi reprovada pelo Conselho de Medicina

No G1:


EXAME DO CREMESP REPROVA 55% DOS ALUNOS RECÉM-FORMADOS EM MEDICINA



Índice é menor do que o do ano anterior, de 59,2%.
Reprovação não impede obtenção do diploma e exercício da profissão.


Dos 2.891 recém-formados em medicina que fizeram o exame do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp), 55% do total (1.589 estudantes) foram reprovados. O índice é menor do que o registrado no ano passado, quando 59,2% não acertaram o mínimo exigido (60% das questões) e foram reprovados. Mas foi maior do que em 2013 – índice de 54,2% de reprovados. 

Todo estudante que se formou em medicina e quer se inscrever no conselho paulista precisa fazer o exame para poder tirar o registro do CRM (Conselho Regional de Medicina) e atuar como médico no estado. Apesar de ser um exame obrigatório, mesmo quem for reprovado também pode obter o registro.

Isso porque, por força de lei, o conselho não pode condicionar o registro médico ao resultado de uma prova. Para tanto, seria preciso uma lei federal, como acontece com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).


Leia também:


O ATAQUE DA MÁFIA DE BRANCO E DOS PLANOS DE SAÚDE



MAIS MÉDICOS ZERA MORTALIDADE INFANTIL NO PIAUÍ

Nenhum comentário: