6.23.2015

O que deu errado?

Pessoas incríveis também tomam pé na bunda – e continuam incríveis!


Texto: To no Boteco.

A resposta é: nada. Não deu errado, mas simplesmente o que era
 incrível ontem pode não ser mais hoje. Pode ser comodismo, pode
 ter se transformado em uma coisa irritante, não sei. Cada casal tem 
seus motivos para não estar junto, mas nenhum deles faz com que
 a pessoa incrível de ontem se torne menos incrível hoje. Mesmo
 que ele fale que não aguenta mais sua mania de controlar a vida 
dele, ou que ela diga que você não se preocupa com ela porque
 não manda mensagem todos os dias.
Vejo muitas pessoas terminando o namoro e pensando que o erro
 estava nela, que ela não é uma pessoa particularmente incrível. 
E aí, pra piorar, ela muda, tentando não ser aquilo que UMA pessoa
 não valorizou. E, de repente, ela realmente não se torna mais tão
 incrível, porque não está mais sendo ela mesma. Esqueça isso! 
Terminou por N motivos, mas em nenhum deles a culpa é sua ou
 da outra pessoa. E não há necessidade de você mudar por isso!
E daí que seu ex disse que você é mandona? E daí que sua 
ex disse que você é grudento? É o seu jeito! É o que te faz único
 ou única e sim, é o que te faz incrível! Ser incrível faz parte de 
cada um de nós, bastando encontrar alguém que enxergue isso! 
Sem essa de se colocar pra baixo: se a primeira pessoa que 
você encontrar não enxergar isso, vá pra próxima!
Vivi isso em dois momentos. O primeiro em 2008, quando tomei 
um pé na bunda por ser “grudento”. Pensei que tinha avacalhado
 com tudo,que era a pessoa mais sensacional que já tinha
 conhecido e eu tinha desperdiçado a chance de ser feliz
 com ela. Mas parei e pensei que, se ela não dava valor a
 isso, eu encontraria alguém que desse com quem eu seria
 muito mais feliz. E foi exatamente isso que aconteceu
quando conheci uma pessoa muito mais incrível que a primeira.
O segundo momento tenho vivido desde o ano passado, 
quando terminei meu namoro com esta pessoa incrível.
 De repente eu não era mais incrível pra ela nem ela pra mim,
 e fomos cada um para um lado, mas nem por isso deixamos 
de ser pessoas incríveis. Neste meio tempo, conheci meninas
 fantásticas que serão namoradas incríveis para algum sortudo,
 mas não eu. Assim como eu não seria um namorado incrível
 pra elas como elas merecem, simplesmente porque não deu
 “click”. Novamente, nem por isso deixamos de ser incríveis: 
apenas não encontramos alguém que nos enxergue desta forma.
Ainda assim, valeu a pena conhecê-las. 
Vi várias características que adoraria encontrar em alguém
 um dia, e várias que não dariam certo. Tê-las conhecido,
 mesmo não tendo evoluído pra um namoro, me fez ter 
mais certeza do que espero de um relacionamento amanhã
 ou depois. Mas vale a pena insistir em procurar e mais ainda, 
insistir em ser quem você é. Por mais que demore, você viverá 
histórias incríveis ao se deparar com quem valoriza isso.
 É o que alguém incrível como você merece, certo?
Só tome cuidado para não perder tempo. Tenho exemplos 
de meninas incríveis com quem convivo no meu dia a dia e 
é nítido: enquanto umas encontraram quem as enxergue 
assim e vivem uma história muito legal, outras insistem em 
relacionamentos problemáticos e perdem tempo. Talvez
 tenham medo de ficar sozinhas, ou talvez achem que não
 há cara mais incrível do que estes com quem elas passam 
mais tempo brigando do que qualquer outra coisa. Mas o
 fato é que deixam de aproveitar muito mais com outra pessoa
 que as vê assim do que estão fazendo agora. 
E quem tem tempo assim pra perder?
Não que não valha a pena insistir, mas sempre há pessoas
 incríveis solteiras, pode acreditar. Até encontrar a sua, 
procure se divertir no caminho! Ela pode estar na próxima
 balada, no trabalho, na Irlanda ou, quem sabe, na porta
 ao lado. O importante é saber que sim, você vai encontrá-la!

Nenhum comentário: