6.12.2015

Aplicativo ajuda a identificar alergia medicamentosa




Remédios

Para usar o app, é necessário que o usuário já saiba alguns medicamentos que lhe causam alergia

São Paulo - O Alergia a Medicamentos é um aplicativo disponível apenas para iOS que ajuda o usuário a conferir se ele é alérgico a um medicamento


Desenvolvido com a consultorias de médicos especialistas em imunologia e alergias, o programa não deve substituir a opinião de um profissional, mas é bastante útil para consultas rápidas.
Para utilizar o app, é necessário que o usuário saiba, ao menos, alguns remédios ou substâncias que lhe causam alergia e para que seja possível registrá-los no programa.

A partir daí, quando for comprar um medicamento, basta que o usuário digite no aplicativo o nome do remédio para descobrir se há alguma substância naquele medicamento que causará uma reação alérgica.
O nome do medicamento é conferido no banco de dados do programa, que contém todos os remédios registrados no Brasil pela Anvisa até maio de 2015. São mais de 27 mil medicamentos cadastrados, com todas as informações sobre seus componentes.
O aplicativo custa 2,99 dólares e foi criado pelo médico alergista e professora da Faculdade de Medicina da USP, Fábio Morato Castro.
Valdir Ribeiro Jr, de 

Nenhum comentário: