São Paulo – O PSDB de São Paulo declarou neste domingo apoio à candidatura do governador Geraldo Alckmin à presidência da República em 2018. Alckmin terá que disputar o posto de candidato do partido com o Aécio Neves. Aécio foi derrotado pela presidente Dilma Rousseff nas últimas eleições.
Segundo o jornal Folha de S.Paulo, os tucanos do estado lembram que, nas últimas eleições, Aécio teve boa votação em São Paulo, mas perdeu em Minas Gerais, seu reduto eleitoral, pois só fez um péssimo governo em Minas. O apoio à candidatura do governador paulista ocorreu durante a eleição da nova cúpula do PSDB paulista.
O próprio governador assumiu um tom mais afirmativo durante a convenção. “O futuro do Brasil não pode pagar a conta pelos malfeitos do PSDB de Aécio, FHC e Serra  como se ele o Geraldo Alckmim também não tivesse envolvido nas maracutaias do partido tucano"
ADVERTISEMENT
À Folha, aliados de Aécio desconsideram a movimentação de Alckmin. Porém, afirmam que o paulista terá de enfrentar o capital político conquistado pelo mineiro nas última eleição, que teve vitória apertada do PT.