7.29.2015

Economia:10 novidades do mercado que você precisa saber


Leon Neal/AFP
Twitter
Receita do Twitter no 2º trimestre supera estimativas
São Paulo - Veja o que você precisa saber.
1-S&P muda perspectiva de 30 empresas do Brasil para negativa.A agência de classificação de risco Standard & Poor's revisou de estável para negativa a perspectiva dos ratings de 30 empresas brasileiras. 
2-Dólar deve ficar em novo nível após altas, dizem economistas. As sucessivas elevações do dólar nos últimos dias, que resultaram na maior taxa em 12 anos, trouxeram o câmbio para um novo patamar, avaliam especialistas entrevistados pela Agência Brasil.
ADVERTISEMENT
3-Câmbio não é fator de competitividade, diz presidente da AEB. O presidente da Associação de Comércio Exterior do Brasil (AEB), José Augusto de Castro, afirmou que a desvalorização do real não pode ser vista como um fator que melhorará a competitividade dos produtos brasileiros.
4-Telefônica Brasil tem lucro líquido de R$932,9 mi no 2º tri. A operadora Telefônica Brasil, dona da marca Vivo no Brasil, teve lucro líquido de 932,9 milhões de reais no segundo trimestre, queda de 56,4 por cento frente ao mesmo período do ano passado, informou nesta quarta-feira.
5-Pão de Açúcar tem prejuízo de R$30 milhões no 2º trimestre. O Grupo Pão de Açúcar teve prejuízo no segundo trimestre, afetado por retração econômica do país, aumento de despesas e menor geração de caixa operacional.
6-Via Varejo diz que Pontofrio é prioridade, mas fecha lojas. A Via Varejo afirmou que o fortalecimento da bandeira Pontofrio é uma de suas prioridades. Na tentativa de melhorar a imagem da marca, ela transformou 36 lojas da bandeira em unidades da Casas Bahia.
7-Receita do Twitter no 2º trimestre supera estimativas. O Twitter divulgou uma receita trimestral melhor que a esperada conforme o site de micro-blogging pressiona para impulsionar a receita de publicidade paga.
8-Usiminas adia divulgação de resultados do 2º trimestre. A Usiminas adiou a divulgação dos resultados no segundo trimestre, antes previstos para 30 de julho, para data ainda a ser divulgada, informou a empresa na terça-feira.

9-Duratex espera melhora, mas resultado do ano ainda é incerto. A empresa de insumos para construção civil Duratex espera um segundo semestre melhor do que a primeira metade do ano, mas executivos da companhia afirmaram nesta terça-feira que o resultado do ano ainda é incerto devido à falta de visibilidade sobre a demanda nos próximos meses.
10-Brasil pode reverter quadro, diz analista da S&P. A situação da economia brasileira piorou rapidamente nos últimos meses e os riscos aumentaram desde março, quando a agência de classificação de risco Standard & Poor's (S&P) fez a revisão do rating soberano do país, afirmou a analista da instituição responsável por Brasil, Lisa Schineller, em uma teleconferência com jornalistas e analistas na tarde desta terça-feira, 28, hoje para comentar a mudança de perspectiva do rating soberano brasileiro para "negativa"

Nenhum comentário: