7.14.2015

Facebook poderá estar a desenvolver concorrente ao Google Now

Depois de entrar em vários ecossistemas, como por exemplo o das mensagens instantâneas e transferências de dinheiro, o Facebook parece preparar-se para mais uma vez desafiar a Google no mundo dos assistentes virtuais.

A gigante das redes sociais estará a desenvolver atualmente um novo serviço que irá concorrer diretamente com o Google Now, chamado MoneyPenny. De momento, os detalhes sobre novo projecto do Facebook são escassos, mas de acordo com o o The Information este sistema irá ser ligeiramente diferente de muitos outros assistentes pessoais virtuais. Diz-se que em vez do usual processamento “robótico” para responder às perguntas geradas pelo utilizador, este sistema irá ter um verdadeiro pensamento de “pessoa real” para responder às questões.
Actualmente, de acordo com os rumores, apenas se encontra a funcionar com perguntas de pesquisa em geral e compras, mas caso venha a atingir um ponto de funcionamento aceitável, poderá ser depois expandido para muitos outros serviços e utilizações.
Ainda não se sabe qualquer informação extra sobre o MoneyPenny e mesmo sem uma data de lançamento estimada, sabe-se que se encontra já em estado avançado de desenvolvimento e em fase de testes, por isso não seria de estranhar que o seu lançamento venha a acontecer ainda durante este ano.

Nenhum comentário: