7.11.2015

Fluminense sonha com a chegada de Ronaldinho

Jogadores aguardam ansiosamente o desfecho das negociações. Diretoria busca parceiros para bancar projeto

MARCELO BERTOLDO
Rio - A possibilidade de Ronaldinho Gaúcho defender as cores do Fluminense é real e já mexe com o imaginário do elenco tricolor, principalmente da garotada de Xerém. A ascensão de promessas como Marlon, Gerson, Gustavo Scarpa e Marcos Junior é refletida na campanha da equipe, que ocupa o segundo lugar no Brasileiro, com 24 pontos. Com a camisa 10 disponível, a chegada de R10 aumentaria não apenas a visibilidade do Flu, mas o potencial técnico do grupo na disputa pelo título.
“Não sei o que vai acontecer quando Ronaldinho chegar, mas para mim será a realização de um grande sonho. É ídolo do Barça, quando jogava lá e eu o acompanhava. Sou fã”, disse Marcos Junior.
Ronaldinho Gaúcho pode acertar com o Fluminense
Foto:  Divulgação
A diretoria tricolor trata a negociação com cautela. Para seduzir Ronaldinho, o clube oferece salário na faixa do de Fred — cerca de R$ 800 mil — com o bônus de participação na venda de produtos e camisas. Em busca de parceiros para cumprir a exigência de Assis, irmão e empresário do craque, para o pagamento em dia, o vice de futebol Mário Bittencourt costura acordo que podem ajudar a viabilizar a contratação.
Com a saída de Marlone, Kenedy, Wagner e Martinuccio, a folha salarial sofreu uma redução de aproximadamente R$ 700 mil, valor que seria parcialmente investido no vencimento do apoiador de 35 anos. Como R10 também possui ofertas da Turquia, EUA, Japão e China, a diretoria tricolor mantém a cautela sobre a negociação.
“A ideia é não fazer loucura e qualquer jogador que venha é que seja viável economicamente. É natural que em algum momento façamos alavancagens, apostas, mas com ativos para suprir caso não de certo. Acho que estamos trabalhando de forma correta. O mercado brasileiro é muito difícil”, disse o presidente Peter Siemsen.
WELLINGTON PAULISTA CHEGA TERÇA
À espera do ‘sim’ de Ronaldinho Gaúcho, o Fluminense pretende apresentar oficialmente Wellington Paulista na próxima terça-feira. Nesta sexta-feira, o atacante, de 31 anos e que estava emprestado ao Coritiba, acertou a rescisão com o Inter e está livre para assinar contrato com duração de dois anos e meio. Ele é aguardado no Rio na segunda-feira para exames médicos.
Wellington chega para assumir a condição de reserva imediato de Fred. Apresentado na semana passada, Osvaldo disputará posição com Marcos Junior e Magno Alves, mas precisará de pelo menos mais uma semana de treinos antes da estreia. Como vinha atuando pelo Coritiba, Wellington Paulista está bem fisicamente e apto para jogar pelo Tricolor.

Nenhum comentário: