7.30.2015

José Serra e a Veja aparecem nas anotações de Marcelo Odebrecht (que maldade)



Jornal GGN - Dica do leitor André Nunes, pelo Twitter, permitiu identificar nomes escondidos por tarja preta, no relatório da Polícia Federal sobre as anotações encontradas no telefone de Marcelo Odebrecht.
Algumas iniciais eram facilmente identificáveis, como FP (Fernando Pimentel), JEC (José Eduardo Cardozo) ou GA (Geraldo Alckmin).
A mais polêmica, no entanto, foi a de JS.
Seguindo as instruções do twitteiro, no entanto, bastou copiar a tarja (CTRL C) e colar (CTCRL V) para aparecer o nome por trás da tarja.

Copiando e colando aparece o seguinte texto:
"Identificação de Jose Serra (JS) o telefone da secretária (11) 3087.1450 está registrado em nome de Jose Serra, o endereço da Joaquim Antunes, possui telefone (11) 2157.2104 registrado em nome de Jose Serra".
Constavam da agenda de Marcelo telefones e endereço do escritório particular de Serra.
Não foi possível aplicar o mesmo método no retângulo coberto pela tarja.
A sigla JS aparece em outro trecho do relatório.

Novamente aparece o nome José Serra debaixo da tarja.
As menções a Serra, André Esteves (dono do BTG Pactual), a revista Veja e as siglas RA e EA (possivelmente Reinaldo Azevedo e Eurípides Alcântara), e Blairo Maggi, Michel Temer, Fernando Pimentel, entre outros, permitem supor uma estratégia similar ao relatório Bisol, na CPI das Empreiteiras.
Na época, Bisol e Aluizio Mercadnte tiveram acesso a dez caixas de documentos da Odebrecht. Acabaram se enrolando na apuração e relacionando organograma da diretoria com estruturas de corrupção. De qualquer modo, a expectativa de existência de centenas de nomes inibiu os trabalhos da CPI e a própria cobertura da mídia.
Veja não foi a única publicação visitada por executivos da Odebrecht após o estouro da Lava Jato.
Há dúvidas também em relação às iniciais GM, em trecho relacionado com tributos. Pode ser Guido Mantega, conforme apontado no relatório. Mas também são as iniciais do Ministro Gilmar Mendes, do STF.
De qualquer modo, o impacto do relatório, ao menos no primeiro dia deixou a mídia sem ação. Sequer houve a exploração às menções do ex-presidente Lula no relatório da PF.


140 comentários

Comentários

imagem de ana s.
ana s.

Um tal de Renato Ferreira

Um tal de Renato Ferreira Lima diz num comentário lá embaixo que não defende Serra, mas que a privatização da Petrobras hoje seria a melhor opção, pois, com a privatização, entraria algum dinheiro, enquanto que "com a privatização marrom do PT" o dinheiro só sai.
Me pergunto se Renato escreveu tal besteira por ser totalmente desinformado ou por má-fé. Vejamos o que diz José Maria Rangel, da FUP, numa entrevista que merece ser lida na íntegra (http://www.viomundo.com.br/politica/coordenador-dos-petroleiros-queremos...):
"Eu entrei na Petrobras em 1985 e era início do mandato do Tancredo Neves, que faleceu, e o Sarney assumiu o governo. Passamos pelo governo Fernando Collor de Mello, que começou a sucatear a companhia, pelo governo Fernando Henrique Cardoso e chegamos a 2002 com a[...]ver mais

Quem será o cabo eleitoral do Tarja Preta?

Consultamos a Madame Mim para sabermos sobre o futuro político do Tarja Preta, e ela nos disse que ele será candidato a Presidente em 2018.
Como não sabemos qual é a identidade secreta do Tarja Preta (o Stanley Burburinho sabe!), pedimos a Madame Mim que nos desse uma dica de quem seria ele.
Utilizando-se se sua mediunidade pictográfica ela nos fez um desenho do cabo eleitoral do Tarja Preta que trabalhará em sua campanha em 2018, desta forma, se conseguirmos identificar a identidade secreta do Cabo Eleitoral do Tarja Preta, poderemos cruzar informações e chegar a identidade secreta do Tarja Preta.
Será que você saberia dizer quem é o Cabo Eleitoral do Tarja Preta?
Não vale dar Ctrl C na foto e Ctrl V em outro programa, e nem perguntar ao Stanley Burburinho!

[...]ver mais

Quem será o homem atrás da tarja preta?

O Stanley Burburinho sabe.
Dica:
A marca do Tarja Preta é um "S" de Zorro.
imagem de Nogueira
Nogueira

O enigma das tarjas pretas

Sob as tarjas pretas estão vários nomes, também: Michel Temer (vice-presidente da república), Fernando Pimentel (governador de Minas Gerais), Eduardo Cardozo (ministro da justiça), Edinho Silva (ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República), Luis Inácio Adams (advogado geral da
imagem de CARLOS ANDRE
CARLOS ANDRE

Relatório aberto - sem tarja Tucana

Fiz uma edição no adobe acrobat dc, retirando os tarja preta dos nomes e blocos ocultos no relatório da Polícia Federal sobre os dados extraídos do telefone de Marcelo Odebrecht.
O Arquivo editado se encontra aqui: http://www.folhetim.net/.../relatorio_telefonemarcelo...

 
imagem de Maria  Silva
Maria Silva

Serra não esta sendo investigado porra nenhuma

O fato do nome do coiso aparecer no relatório, não significa que esteja sendo investigado ou que a republica do paraná tenha intenção de faze-lo. Não vão investigar nada. Nem Serra, nem Cunha, nem ninguem que seja tucano ou aliado de tucano. A opração vaza jato é só um pretexto pra criar fato politico, manchetes de  jornal, e clima para o golpe. Caramba. Acorda. Se essa investigação fosse uma coisa seria, não estariamos aqui especulando quem tem foro privilegiado ou quem colocou tarja preta que qualquer colegial da quinta série pode arrancar. Meu deus ...

Quem é FJ?

A tabela escondida, extraída com o aplicativo mutool.exe:

O endereço "Rua Artur de Azevedo, 1767 - Cj. 95" é da Pacific Consultoria:
http://www.apontador.com.br/local/sp/sao_paulo/consultoria/3GCS82M9/paci...
Será a mesma Pacific Investimentos de Verônica Serra? Pelo CNPJ, parece que é: http://www.buscacnpj.com.br/enderecos/r-artur-de-azevedo-1767-cj-95-jd-p...
Também tem esta outra tabela:

Que calúnia! Todo mundo sabe

Que calúnia! Todo mundo sabe que a sigla JS só pode significar José Dirceu, de acordo com as novas regras ortográficas em vigor no Brasil.
imagem de José Eduardo de Camargo
José Eduardo de Camargo

Agora veremos até onde vai a

Agora veremos até onde vai a suposta isenção do MP!
imagem de Flavio martinho
Flavio martinho

Claro que ele é isento. De

Claro que ele é isento. De cara isenta logo a quem interessa. E não adinata chiar. Isentou, está isentado e vamos cair de pau em quem interessa.

revelação tarja do retângulo

Caro Nassif, com um programa de conversão, consegui revelar o que tem por debaixo da tarja daquele retângulo que você não havia conseguido.  É uma imagem, com informações da investigação, que revela um encontro de José Serra com um tal FJ, no endereço Rua Artur de Azevedo, 1767, Cj 95. Está em http://agoranarede.blog.br/conseguimos-relatorio-da-pf-totalmente-sem-ta... Obrigado! Seu texto me inspirou a buscar. Agora é desdobrar a informação. Um abraço! Agora, é desdobrar essa informação.
r

Qual é a identidade secreta do homem atrás da tarja preta?

Teste para o Stanley Burburinho:
Caro Stanley Burburinho, você seria capaz de identificar a identidade secreta do homem atrás da tarja preta?


Tentando organizar a bagunça.

  Alguns pontos a serem esclarecidos:
dúvidas:
Afinal todo o documento é protegido por sigilo ou não ?
Se é um documento tornado público porque somente temos acesso à ele por meio do estadão ?
   Se o motivo de tarjas negras seria o foro privilegiado porque aparece o nome de Eduardo Cunha sem tarja e somente o nome de José Serra conta com proteçao total no documento ?  note-se que esses dois aparecem primeiramente no mesmo contexto, a explicação sobre as siglas.
observações:
     O documento digital dentro da PF poderia simplesmente ser destinado à impressão não tendo pois nenhum problema quanto a forma de colocação de tarjas mas quando se publica o documento dessa forma a coisa muda de figura.
    Considerando o item II, mesmo[...]ver mais
imagem de Sérgio Luis Br
Sérgio Luis Br

Mais uma que ninguém viu

No início do documento (não protegido por tarja, mas em branco) se copiar e colar no bloco de notas, aparece o endereço, nome, cpf, numero do mandado de busca e apreensão e numero dos autos.
Dá até pra fazer o "nada consta" de Marcelo Odebrecht na pf ahahah

O QUE SE PODE ESPERAR

de Delegados da PF que fizeram boca de urna pro Aécim Neves Cunha e ainda ofenderam LULA E DILMA (Não importa que não sejam os mesmos delegados).
Essa barafunda, essa meleca toda. Todos irresponsáveis.

Quem colocou as tarjas: alguém da PF ou do Estadão?

Quem colocou as tarjas pretas no documento da Polícia Federal, sobre os e-mails do Marcelo Odebrecht, publicado pelo Estadão: um jornalista do Estadão ou alguém da Polícia Federal? Posso estar enganado. Veja abaixo:
Fiz  download do arquivo “.pdf “ pulicado pelo jornal Estadão com o relatório da Polícia Federal sobre os e-mails de Marcelo Odebrecht. Para acessar o documento publicado pelo Estadão, use este link: http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/wp-content/uploads/sites/41/2015/07/relatoriotelefonemarceloodebrechtok1.pdf
Abri o arquivo com o Adobe Reader e cliquei com o botão direito do mouse sobre o arquivo “.pdf” e cliquei no item “Propriedades do documento” que é o último item da janela que aparece e depois cliquei na aba “Descrição”. Surgiu a janela com a[...]ver mais

Funcionário da Odebrecht tb tem apelido Lula?

Estive olhando o relatório da PF sobre os e-mails do  Marcelo Odebrecht e acho, não tenho certeza,  que um funcionário da Odebrecht, o Luis Weyll, tenha o apelido de Lula.
No primeiro e-mail na imagem acima que o Luis Weyll é um dos destinatários, o texto cita Lula com certa intimidade, mas na lista de destinatários não tem o endereço do Lula ex-presidente.
No segundo e-mail o Luis Weyll responde o primeiro e-mail como se ele fosse Lula que é apelido de quem tem nome de Luis.
Confirme neste link do relatório da PF publicado pelo Estadão, na página 26: http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/wp-content/uploads/si...


Nenhum comentário: