7.12.2015

Moradores de Niterói, RJ, instalam placa que 'proíbe' roubo


'Não temos para onde correr', disse morador do bairro.
Prefeito admite que local está desassistido pela polícia.

Matheus RodriguesDo G1 Rio
Moradores de Niterói, RJ, instalam placa contra roubo (Foto: Matheus Rodrigues/G1)Moradores de Niterói, RJ, instalam placa contra roubo (Foto: Matheus Rodrigues/G1)
Moradores do bairro de Itaipu, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, instalaram uma placa que “proíbe o roubo” no local. A sinalização foi encontrada na Avenida Central próximo a uma faixa de pedestres. De acordo com moradores, a região está recebendo diversos assaltos e tem pouca presença da Polícia Militar.
“Toda semana a gente fica sabendo de um vizinho ou conhecido que foi assaltado. Dificilmente a gente percebe policiamento por aqui, é complicado. Não temos para onde correr. Achei interessante a placa, foi uma forma inteligente de protestar por mais segurança”, afirmou o morador do bairro Bruno Viggiano.
Em uma entrevista ao G1, o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, afirmou que irá pedir a instalação de uma cabine da PM na região. Ele admitiu que o local, onde a placa foi instalada, está desassistido pela polícia.
“Em um curtíssimo prazo nós estamos pedindo uma Companhia de Polícia de Proximidade em Itaipu. Lá nós já temos o DPO do Cafubá, DPO de Itacoatiara, o DPO de Piratininga, o DPO de Camboinhas e a região de Itaipu é onde está mais desassistido. A Prefeitura está disponibilizando uma área numa praça na entrada da Avenida Central para instalar uma companhia de Polícia de Proximidade. Com isso, a Região Oceânica vai ser coberta, desafogando a necessidade de policiais daqui debaixo para a Região Oceânica”, afirmou.

Nenhum comentário: