7.10.2015

O sorvete assassino (desvio de qualidade)

Pequenas ações de rotina podem promover um cenário no qual os riscos de desvios da qualidade tenham remotas possibilidades de ocorrer. Em fábricas, principalmente nos ambientes produtivos, simples ações têm um impacto fortíssimo na qualidade do produto e na reputação da empesa.
Uma questão interessante é que muitas das ações da qualidade, embora de enorme importância, são tão rotineiras que passam desapercebidas no dia-a-dia, sendo, em alguns momentos, até mesmo menosprezadas por incautos que não sabem ou desconfiam que o custo da não qualidade pode matar…
Agora mesmo, em março de 2015, uma empresa americana com mais de 180 anos de mercado teve sua imagem abalroada por um caso grave ocorrido com um dos seus produtos. Seu sorvete levou à morte três pessoas e outras estão internadas no hospital. O produto estava contaminado. A causa raiz do problema está sendo investigada pelo F.D.A.
Para um desvio da qualidade, não importa qual a sua experiência como profissional, nem quanto tempo a sua empresa tem de mercado. Descuide-se e ele - o desvio - aparecerá.

Saiba mais sobre o assunto 

PDF]Desvios de qualidade (Clique aqui)

       Desvios de Qualidade de. Medicamentos
      .ANVISA – RDC 55/2005

Nenhum comentário: