7.10.2015

"O tempo do golpismo passou para nunca mais", afirma Lula

Ex-presidente se manifestou no Facebook: "Não há espaço para retrocesso"

Jornal do Brasil
O ex-presidente Lula atacou, nesta quinta-feira (9), as manobras em defesa do impeachment da presidente Dilma Rousseff. Em sua conta no Facebook, ele escreveu: "Não há espaço para retrocesso: o tempo do golpismo passou para nunca mais."
"Hoje, vivemos o período de maior solidez da nossa democracia desde a proclamação da República. O acúmulo das lutas do povo brasileiro forjaram as bases de um país mais rico, menos desigual e consciente de seu potencial. Por isso, não há espaço para retrocesso: o tempo do golpismo passou para nunca mais", publicou o ex-presidente, destacando um manifesto assinado por movimentos sociais contra o impeachment.
O diretório municipal do PT em São Paulo organiza um ato para o dia 14 de julho, reunindo movimentos sociais, sindicais, intelectuais, políticos e jurídicos em defesa da democracia. Oobjetivo, segundo nota divulgada pelo partido, "é chamar a atenção para a defesa da democracia contra qualquer tipo de atitude que possa representar ameaça ao atual Estado democrático de direito".
Lula divulgou nota no Facebook contra 'golpismo'
Lula divulgou nota no Facebook contra 'golpismo'
Manifesto defende a democracia e ataca tentativa de impor o impeachment 
Militantes de movimentos populares, sindicais, pastorais e partidos políticos divulgaram no dia 1 de julho um manifesto repudiando o movimento que prega o impeachment da presidenta Dilma Rousseff.
O grupo também denuncia o que chamam de ‘justiceiros’ do Judiciário. "Convocamos todos os setores democráticos a reafirmar as liberdades constitucionais básicas, entre as quais a de que ninguém será considerado culpado sem devido julgamento."

Nenhum comentário: