8.11.2015

Cristovão vê racismo e perseguição em críticas da imprensa

Questionado desde o dia em que assumiu o Flamengo, e principalmente pelos seguidos resultados negativos à frente da equipe, o técnico Cristovão Borges queixou-se de perseguição feita por parte da imprensa. Em entrevista à ESPN, o próprio treinador afirmou que algumas delas têm conotações racistas.
Cristovão Borges faz desabafo após críticas da imprensa sobre seu trabalho
Cristovão Borges faz desabafo após críticas da imprensa sobre seu trabalho
Foto: Reprodução / ESPN
- São as coisas que estão acontecendo, venho sofrendo de críticas que fogem do padrão normal do futebol. O Mauro (Cesar) falou sobre isso, o (José) Trajano falou sobre as conotações racistas e então existem as duas coisas. Existem críticas exacerbadas que, por serem sistemáticas, viraram perseguição. E algumas com conotação racista, sim - disse o treinador, que garantiu estar preparado para exercer a função e irá em busca dos próprios direito:
- Começam com críticas insistentes, diárias e vira perseguição, e no conteúdo algumas racistas. Fui citado que o Flamengo deixou de escolher o Oswaldo (de Oliveira) para escolher o "Mourinho do Pelourinho". Fica difícil para esse tipo de pessoa se esconder. Me sinto preparado para estar aonde estou, mas quando me atinge como cidadão, vou procurar meus direitos para me fazer respeitar. Somos uma democracia, mas o racismo às vezes é camuflado.
Por outro lado, Cristovão Borges fez questão de eximir o torcedor de qualquer culpa referente ao tema, e garante que as críticas fazem parte da função de treinador.
- Sou um treinador que sempre foi bastante criticado, não só agora, mas a minha função, assim como de um árbitro, sempre tem crítcias, mas nunca reclamei delas, mas esse tipo de pessoa, vai querer usar a torcida do Flamengo, que não tem nada a ver com isso. Para eles eu seu tido como um abusado, de estar em uma posição e que eu coloco minhas ideias e contesto caso necessário. Minha posição não é de pobre coitado. Vivo bem pois estou trabalhando em um clube maravilhoso, vendo meu trabalho, que teve um início complicado, mas vejo uma melhora - finalizou.
Cristovão Borges comandou o Flamengo em 15 partidas, com sete vitórias, um empate e sete derrotas.

Nenhum comentário: