8.27.2015

Dois jornalistas são mortos durante transmissão ao vivo nos EUA


Confira no vídeo o momento em que Alison Parker e Adam Ward foram atingidos pelos disparos, em Moneta, no estado americano da Virgínia.

Uma repórter e um cinegrafista foram mortos a tiros durante uma transmissão ao vivo de uma emissora de televisão em Moneta, no estado americano da Virgínia.
Alison Parker e Adam Ward faziam uma entrevista. A polícia ainda busca o atirador. Nas escolas da região, os acessos estão proibidos.
Confira no vídeo ao lado o momento em que os jornalistas foram atingidos pelos disparos.

Chefes pediram para atirador que matou jornalistas buscar ajuda médica

Comportamento agressivo com relação a colegas motivou recomendação.
Dois jornalistas foram mortos na Virgínia, durante transmissão ao vivo.

Do G1, em São Paulo
Imagens postadas em redes sociais mostram momento em que o atirador aparece no vídeo durante a entrada ao vivo (Foto: Reprodução)Imagens postadas em redes sociais mostram momento em que o atirador aparece no vídeo durante a entrada ao vivo (Foto: Reprodução)
A chefia de reportagem da emissora WDBJ7, afiliada da CBS, já tinha pedido para Bryce Williams procurar ajuda médica devido ao seu comportamento agressivo, de acordo com reportagem da rede britânica BBC. A informação consta em memorandos internos da emisssora, diz a BBC.

Williams, que trabalhou por dois anos na WDBJ7, é suspeito de matar dois ex-colegas de trabalho durante uma transmissão ao vivo na Virginia, nos Estados Unidos, nesta quarta-feira (26).
A repórter Alison Parker, de 24 anos, e o cinegrafista Adam Ward, de 27, faziam uma entrevista para WDBJ7 quando foram atingidos. Williams registrou o crime e postou nas redes sociais. Mais tarde, ele atirou em si mesmo e morreu.
Bryce Williams, cujo nome nos registros oficiais é Vester Lee Flanagan II, alegou que Alison Parker tinha feito comentários racistas e que Adam Ward fez uma reclamação sobre ele no departamento de Recursos Humanos.
Nesta quinta-feira (27), flores e homenagens foram feitas na sede da emissora em Roanoke.
Flores foram colocadas na sede da emissora em Roanoke, na Virgínia, em homenagem à repórter Alison Parker e ao cinegrafista Adam Ward. (Foto: Don Petersen/The Roanoke Times via AP)Flores foram colocadas na sede da emissora em Roanoke, na Virgínia, em homenagem à repórter Alison Parker e ao cinegrafista Adam Ward. (Foto: Don Petersen/The Roanoke Times via AP)
Motivação
A emissora ABC News afirmou que recebeu, depois do ataque contra os jornalistas, um fax cujo autor afirmava ser Bryce Williams. De acordo com a emissora, um homem, que se identificava também como Bryce Williams, ligou algumas vezes para a emissora nas últimas semanas dizendo que queria sugerir uma pauta e que enviaria um fax, porém nunca disse do que se tratava.
O fax era um documento de 23 páginas. Nele, o autor diz que seu nome legal é Vester Lee Flanagan II e justifica os assassinatos. Mais de uma hora depois de receber o documento, a emissora afirma ter recebido uma ligação de alguém que se identificava como Bryce, que disse que as autoridades estavam "atrás dele" e desligou logo em seguida.
Na carta, o autor declara que o que motivou sua ação foi o ataque de junho em uma igreja da comunidade negra em Charleston, na Carolina do Sul, que matou 9 pessoas. O crime foi aparentemente motivado por racismo.
"Por que eu fiz isso? Eu fiz um depósito para pagar uma arma no dia 19/6/2015. O tiroteio na igreja de Charleston aconteceu em 17/6/2015", diz o texto.
Segundo a emissora, a carta expressa admiração pelos autores do massacre de Virginia Tech, que deixou 33 mortos em 2007, e massacre de Columbine, que deixou 15 mortos em 1999.
O autor do texto – que se refere ao documento como uma "carta de suicídio para amigos e família", segundo a ABC News – afirma que sofreu discriminação racial, assédio sexual e bullying no trabalho.
Suspeito morreu
Vester Lee Flanagan morreu na tarde desta quarta-feira num hospital, depois de ter atirado em si mesmo enquanto era perseguido. A repórter Alison Parker, de 24 anos, e o cinegrafista, Adam Ward, de 27 anos, do canal WDBJ-TV, foram atingidos na cidade de Moneta por volta das 6h45 (no horário local) e morreram no local.
Também foi ferida no tiroteio a entrevistada Vicki Gardner, integrante da Câmara de Comércio da região. Ela foi atingida nas costas, passou por cirurgia e está em condição estável.

Nenhum comentário: