8.04.2015

Farmácias de manipulação preparam medicamentos especiais para bichinhos de estimação

  Novidade traz benefícios tanto para os donos, quanto para os animais


Do R7
Variedade de medicamentos caiu no gosto dos animais de estimação  
Uma novidade está fazendo a cabeça de donos e de animais de estimação na Bahia. Na capital baiana, já é possível adquirir medicamentos especiais para proporcionar uma vida saudável e feliz aos bichinhos. 

Devido à crescente demanda, atualmente, as farmácias de manipulação estão preparando remédios diferenciados. Com vários sabores, cheiros e medidas, os antibióticos e outros tipos de medicamentos, estão sendo bem aceitos pelo gosto animal. Dentre a diversidade laboratorial, pode-se encontrar até medicamento  com sabor de picanha.

De acordo com o farmacêutico Felipe Melo, os medicamentos trazem vários benefícios tanto para os donos, quanto para os animais de estimação.
— O benefício do medicamento manipulado traz uma adesão no tratamento ao paciente. Então você favoriza, você traz um aroma e um odor específico a tipos de sabores que o animal gosta mais.

Medicamentos Que Podemos Usar Em Nossos Animais De Estimação

Da mesma forma que há remédios que não podemos ofertar para os nossos animais, existem remédios que podemos dar a eles e que fazem o efeito desejado. Veja a seguir alguns medicamentos que podemos administrar em nossos animais, lembrando que sempre com a recomendação de um veterinário, afinal o organismo dos animais é diferente do nosso e por isso não pode tomar a mesma quantidade que a gente.

  • Soro caseiro;
  • Dipirona e Acido Acetilsalicílico, somente para cães;
  • Atroveram, este é ótimo para induzir ao vômito em casos de envenenamento;
  • Butilbromento de escopolamina serve como analgésico;
  • Dimenidrinato e bromoprida utilizado para enjoos, problemas digestivos, vômitos e outros.
  • Leite fermentado, o Yacult é ótimo para a diarreia;
  • Dramin para os enjoos, principalmente em viagens;
  • Leite de magnésia e Bisacodil servem para aliviar a prisão de ventre;
  • Vick Vaporub deve ser aplicado no queixo do animal, em uma pequena quantidade, serve para dar um maior conforto quando o animal estiver com as vias aéreas congestionadas e
  • Caladril e Difenidramina servem para acalmar a dor e a coceira.
Estes são alguns exemplos de medicamentos que podemos usar em nossos animais de estimação. Lembre-se de tomar muito cuidado e que qualquer remédio mesmo de uso veterinário deve ser indicado pelo medico veterinário de seu bichinho, só ele pode dizer a quantidade e se realmente terá algum efeito e que não faça mal.



Consulte sempre um veterinário antes de medicar o seu animal.(bpf)

Nenhum comentário: