9.14.2015

Discussão politica

Santa Maria (RS), 10/09/2015 – O ministro da Defesa, Jaques Wagner, inaugurou hoje (10), em Santa Maria (RS), o novo pavilhão da artilharia antiaérea, que vai abrigar os canhões Guepard que foram adquiridos ano passado da Alemanha. A iniciativa vai permitir maior operacionalidade e fazer frente a novos desafios como participar de grandes eventos, entre eles as Olimpíadas Rio 2016, contribuindo para a segurança do espaço aéreo.

O ministro cumprimentou a Força Terrestre por seus projetos estruturantes desenvolvidos em conjunto com o segmento civil, o que contribui para o avanço da indústria nacional de defesa e ao mesmo tempo eleva a expressão militar do poder nacional.

Santa Maria é a região onde funciona a integração da tríplice hélice: Exército, universidades e indústria de defesa.

Brasília, 09/09/2015 – A Associação Brasileira de Estudos de Defesa (ABED) promove, durante três dias, o I Encontro Distrital do órgão. Realizado no auditório do Quartel-General do Exército, em Brasília (DF), o evento foi aberto nesta quarta-feira (9), com uma mesa-redonda sobre Terrorismo e Conflitos Armados. A iniciativa é promovida pelo Instituto Pandiá Calógeras do Ministério da Defesa e vai até a próxima sexta-feira (11).

Brasília, 09/09/2015 – O ministro da Defesa, Jaques Wagner, visita nesta quinta-feira (10) as instalações do Comando da 3ª Divisão de Exército, na cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul.

Ministro Wagner inaugura Centro de Manutenção de Viatura blindada Gepard

Na oportunidade, o ministro vai inaugurar o pavilhão de manutenção de viatura blindada Gepard, da 6ª Bateria de Artilharia Antiaérea Autopropulsada.

Apesar de avanços pontuais nas investigações sobre o cartel dos trens – o chamado “trensalão” – em São Paulo, o Ministério Público estadual segue isentando de qualquer responsabilidade os agentes públicos dos governos do PSDB, que comanda o estado desde 1995. À omissão do Ministério Público se soma a sistemática blindagem da grande mídia ao esquema que prosperou sob as asas dos tucanos.

Desejo a todos os judeus e judias do mundo todo um feliz ano doce!

Que nossos nomes sejam escritos no Livro da Vida!

Shana tova umetuka!

www.capitaofernando.blogspot.com

O Comando de Operações Terrestres (COTER), por intermédio da 3ª Subchefia, realizará, no período de 14 a 18 de setembro de 2015, na sala de instrução do COTER, um seminário sobre Força Expedicionária (F Expd), visando colher subsídios para discutir sobre uma F Expd, inicialmente de valor Unidade, podendo evoluir para Brigada. O Seminário insere-se no contexto do Subprojeto Força Expedicionária.

A Embaixada dos Estados Unidos da América enviou nesta terça-feira (8) uma circular aos americanos em solo brasileiro, assim como às agências de relações internacionais, recomendando aos norte-americanos que evitem vir ou ficar em Porto Alegre. Mais um capítulo da ‪#‎CriseDeInsegurança‬ que vivemos.

São Paulo – Um ambiente composto exclusivamente pelos homens nunca as intimidou. Determinação, iniciativa e motivação são características comuns às mulheres que escolheram a profissão de Mecânica de Aeronaves no Batalhão de Manutenção e Suprimento de Aviação do Exército.

Muitas conheceram a profissão por intermédio da Escola Municipal de Ciências Aeronáuticas e, posteriormente, do Estágio Básico de Sargento Temporário.

Cel Márcio Luis do Nascimento Abreu Pereira

Comandante do 1º Batalhão de Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear

Não é foco desta discussão a descrição ou enumeração de grupos terroristas e seus atos, porém buscar-se-á apresentar uma cronologia resumida que permita o leitor interpretar, à luz de dados históricos, o aumento da intensidade e do uso do terrorismo, especialmente nas duas últimas décadas e, em particular, no século XXI.

A Diretoria do Patrimônio Histórico e Cultural do Exército (DPHCEx), por intermédio do seu Centro de Estudos e Pesquisas de História Militar do Exército (CEPHiMEx), com o apoio do Comando Militar do Sul (CMS) e da Prefeitura Municipal de Uruguaiana, está organizando o VII Encontro Internacional de História sobre as Operações Bélicas na Guerra da Tríplice Aliança (VII EIHOB-GTA) na cidade de Uruguaiana, no período de 10 a 12 de setembro de 2015.

Exercícios conjuntos entre a Força Aérea Brasileira (FAB) e as Forças Aéreas de países vizinhos fortalecem os esforços de cooperação na luta contra o narcotráfico e outros crimes em zonas de fronteira.

O exemplo mais recente de treinamento conjunto inclui a COLBRA IV, em que militares brasileiros e da Força Aérea Colombiana (FAC) realizaram exercícios simulados em pontos distantes até 90 quilômetros de cada lado da fronteira entre Brasil e Colômbia, de 13 a 17 de julho.

Capitão Lion bate recorde sul-americano de carabina de ar com 623.8 pontos.

O embaixador da Nigéria no Brasil, Adamu Azimeyeh Emozozo, em visita oficial ao Rio Grande do Sul pela primeira vez, foi recebido, na tarde desta terça-feira (8), pelo vice-governador José Paulo Cairoli, no Palácio Piratini. O diplomata veio ao Estado para divulgar a Missão Empresarial Multissetorial, que ocorrerá de 10 a 18 de outubro. O evento será realizado na Nigéria, para expandir as relações de negócios entre as empresas brasileiras e empresários e autoridades daquele país.

Pelo menos 170 mil oficiais do exército chinês serão demitidos no novo plano de modernização anunciado pelo governo, revela neste sábado o jornal independente "South China Morning Post" (SCMP).

Com base em duas fontes anônimas, a publicação narra detalhes das medidas que o governo chinês implementará nas Forças Armadas, depois de o presidente Xi Jinping anunciar na quinta-feira (3), antes do grande desfile militar realizado em Pequim, que reduzirá o número de suas tropas em 300 mil.

Na segunda metade do século XIX, a Guerra da Crimeia, nos sul da Rússia e nos Bálcãs, e a Guerra de Secessão, nos Estados Unidos, foram os primeiros conflitos com significativa cobertura jornalística. Os jornais brasileiros dedicam-se às notícias do front a partir da 2ª Guerra Mundial, com o envio de correspondentes às zonas de conflitos.

A Prefeitura de Sinop/MT atendeu a solicitação do 9º Batalhão de Engenharia e Construção e viabilizará uma área para a para instalação de escritório geral do Exército, na cidade.  O pedido fora feito pelo capitão Felipe Nascimento, que junto com a equipe precursora de construção do Batalhão do Exército Brasileiro e sua Vila Militar no município, estiveram em reunião esta semana com a prefeita Rosana Martinelli.

Conheça o inteiro ter do Decreto n° 8.515, de 03 de setembro de 2015, que delega competência ao Ministro de Estado da defesa para edição de atos relativos a pessoal militar.

DECRETO Nº 8.515, DE 3 DE SETEMBRO DE 2015

A PRESIDENTA DA REPÚBLICA, no uso da atribuição que lhe confere o art. 84, caput, inciso VI, alínea “a”, da Constituição,

DECRETA:

Art.

Provavelmente hoje essa é a pergunta que mais passa na cabeça, não só de petistas, mas de aliados, militantes da ultra esquerda e bem provável até de setores da direita reacionária.

Para entender o porquê é necessário voltar um pouco na história. Leia matéria completa na nossa página de POLÍTICA.

Uma pesquisa divulgada pelo Ministério da Saúde trouxe dados sobre a obesidade infantil no Brasil e a alimentação das crianças que gerou alarme e preocupação.

Entre os dados que mais chamaram atenção está o fato de que 32,3% das meninas e meninos brasileiros menores de 2 anos tomam refrigerante e suco de caixinha e que 60,2% deles comem bolacha recheada, biscoitos e bolos prontos.

Ex-ministro foi indiciado por crimes como corrupção passiva.

Na CPI da Petrobras, deputados ouviram seis presos da Lava Jato.

A Polícia Federal indiciou o ex-ministro José Dirceu e mais 13 pessoas por envolvimento na roubalheira na Petrobras.

O ex-ministro foi indiciado por formação de quadrilha, falsidade ideológica, corrupção passiva e lavagem de dinheiro. De acordo com a polícia, a consultoria de José Dirceu recebeu mais de R$ 30 milhões por serviços que não teriam sido prestados.

Três dias após a morte do índio Simião Vilhalva, no município sul-mato-grossense de Antônio João, tropas do Exército iniciarão hoje (1º) a Operação Dourados para conter os conflitos fundiários entre indígenas e produtores rurais. A ação ocorre inicialmente em quatro cidades do estado: Antônio João, Aral Moreira, Bela Vista e Ponta Porã.

'Àqueles que diziam que não ia acontecer o Minha Casa Minha Vida, hoje nós estamos dando uma boa resposta.'

Durante entrega simultânea de 2.701 moradias do Programa Minha Casa Minha Vida em Caucaia (CE), nesta sexta-feira (28), a presidenta Dilma Rousseff comemorou a marca de 515 mil casas destinadas a beneficiários do Bolsa Família. Segundo a presidenta, o número alcançado é mais uma prova do sucesso do programa habitacional.

Na Academia Militar das Agulhas Negras, os Cadetes aprendem, na prática, que um soldado jamais abandona um outro soldado.

(Folha de SP, 18) Após anunciar no início deste mês que atingiu a marca de 1 milhão de assinantes digitais, o "New York Times" prevê agora que até 2020 a receita digital do jornal superará a da sua versão impressa. "Creio que cinco anos é um prazo viável para chegarmos a esse ponto", afirmou o presidente-executivo da New York Times Co. (dona do jornal), Mark Thompson. Atualmente, a publicidade em mídia impressa e as assinaturas em papel respondem por mais de 70% do faturamento do jornal.

2.

Por Redação, com agências internacionais – de Washington

Ex-funcionário norte-americano e coronel reformado do Exército dos EUA afirmou, neste sábado, que a política do seu país é determinada por 400 pessoas cujas fortunas são superiores a vários trilhões de dólares.

Morreu ondem (30), aos 57 anos, o General de Divisão, José Luiz Jaborandy Júnior, Force Commander da Minustah, a missão da ONU no Haiti. O brasileiro assumiu a Missão das Nações Unidas para a Estabilização no Haiti  em 15 de março do ano passado em substituição ao general Edson Leal Pujol.

A informação da morte foi confirmada ao G1 pelo filho do militar. Jaborandy teria sofrido um infarto fulminante durante uma viagem do Haiti a Manaus, onde iria conhecer sua neta, nascida há poucos meses.

#‎MãoAmiga‬

O 50º Batalhão de Infantaria de Selva, Imperatriz/MA, esteve presente em uma Ação Cívico-Social (ACISO) na aldeia da etnia "Canela Apànjêkrá", situado a 430 Km da sede do batalhão. O objetivo de nossos militares foi estreitar o relacionamento com as comunidades indígenas da região.

Rio de Janeiro – No dia 21 de agosto, a Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (ECEME) recebeu o Comandante do Exército, General de Exército Eduardo Dias da Costa Villas Bôas.

Dentre as atividades desenvolvidas durante sua estada no Rio de Janeiro, o General Villas Bôas ministrou uma palestra para os alunos e para os militares do corpo permanente da Escola sobre as Concepções Estratégicas do Exército Brasileiro e sua inserção na estrutura da Defesa Nacional.

Um coronel da reserva do Exército Brasileiro, de 60 anos, foi baleado na perna ao reagir a um assalto em um mercado na tarde desta sexta-feira (28), na cidade de Sorocaba/SP. De acordo com a Polícia Militar, dois dos três homens que participaram do crime foram detidos próximos ao local. O estado de saúde da vítima ainda é desconhecido.

Ainda segundo informações da Polícia Militar, o coronel foi socorrido e levado para o Hospital Regional em Sorocaba.

Bilhões e bilhões

São Paulo - A publicação Forbes Brasil divulgou hoje a lista dos bilionários brasileiros de 2015. No total, 160 nomes aparecem no ranking com um patrimônio somado de R$ 806,66 bilhões - o equivalente a quase 15% do PIB do país.

Os dez primeiros colocados, liderados pelo empresário Jorge Paulo Lemann, respondem sozinhos por 40% desse montante.

A seguir, confira quem são os 20 maiores bilionários do Brasil.

Policiais da COE (Companhia de Operações Especiais) e policiais do Exército Brasileiro realizaram durante esta quinta-feira (27), uma

operação no presidio Edvan Mariano Rosendo, o Urso Panda, para apreender certa quantidade de materiais ilícitos, que estava em poder de apenados e evitar uma possível fuga, com direito à explosão, que possivelmente estava sendo arquitetada por membros do PCC (Primeiro Comando da Capital).

Rio de Janeiro – No dia 20 de agosto, a Brigada de Infantaria Pára-quedista recebeu a visita do Ministro da Defesa, Sr Jacques Wagner, acompanhado do Comandante do Exército, General de Exército Eduardo Dias da Costa Villas Bôas, do Comandante Militar do Leste, General de Exército Fernando Azevedo e Silva, e demais oficiais-generais da Marinha, do Exército e da Aeronáutica.

Foz do Iguaçu (PR) – Nos dias 20 e 21 de agosto, o Centro de Defesa Cibernética do Exército realizou o IV Seminário Internacional de Defesa Cibernética no Parque Tecnológico de Itaipu. Durante os dois dias do evento, que contou com palestrantes da Espanha, de Israel e de Portugal, foram realizados painéis e palestras, estimulando a troca de informações entre os participantes.

Image copyrightThinkstockImage captionImigração de brasileiros para os EUA voltou a ganhar força em 2014 Após vários anos em estabilidade e até mesmo declínio, a imigração de brasileiros para os Estados Unidos parece estar novamente em alta.

Não há dados oficiais, mas advogados e associações que atendem brasileiros nos EUA dizem que a nova onda migratória começou no ano passado, conforme a crise econômica ganhou força no Brasil, e se intensificou em 2015.

A Aldeias Infantis SOS Brasil e a Herbalife Family Foundation, ‪#‎HFF‬, anunciaram uma ‎parceria‬ para promover a boa alimentação e educação nutricional de crianças e adolescentes que vivem em situação de vulnerabilidade social.

Recife e o município de Igarassu, em ‪‎Pernambuco‬, passarão a fazer parte do Programa Casa Herbalife, que atende mais de 100 mil crianças de mais de 120 instituições em 50 países.

“Faz 20 anos que a esquerda só pensa em eleição”

Marco Weissheimer

Há alguns meses, ou mesmo anos, João Pedro Stédile, uma das principais lideranças do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), vem repetindo algumas advertências dirigidas à esquerda brasileira, relacionadas à evolução da conjuntura política nacional e internacional.

O tão esperado reajuste salarial dos 655 mil militares das Forças Armadas ficou definido em 25% escalonados em quatro anos a partir de 2016. O anúncio foi feito pelo comandante do Exército, general Villas Bôas, antes mesmo do ministro da Defesa, Jaques Wagner. A pasta informou que só vai se pronunciar sobre o reajuste após a reunião com os comandantes da três forças, remarcada pela terceira vez — agora para o dia 26 de agosto — para definir como o percentual será distribuído.

CALOTE DO GOVERNO PÕE CHEFES MILITARES NO SERASA

Cláudio Humberto

Comandantes de unidades das Forças Armadas são as mais recentes vítimas dos calotes do governo Dilma. É que a falta de pagamento ameaça a sobrevivência de fornecedores, que, como forma de pressão, negativam comandantes que assinaram contratos de fornecimento de materiais, inclusive comida. Só na área do Rio de Janeiro, estima-se que o beiço das Forças Armadas na praça ultrapassa R$ 200 milhões.

Os cidadãos e cidadãs que participaram das manifestações do último domingo (16) são, em sua maioria, brancos, de alta renda, têm alta escolaridade e votaram no candidato Aécio Neves nas últimas eleições presidenciais.

A maior Festa de Peão da América Latina começa hoje (20/08), em Barretos/SP.

Atrações internacionais, internet wifi no parque e muita muita gente bonita. São esperados quase 1 milhão de visitantes.

Uma parceria entre a Universidade de Sevilha (Espanha) e a UNESP tem como cliente do Exército Brasileiro.

Os alunos foram desafiados a apresentar uma Campanha Nacional de Comunicação Social para a Força.

O coronel Wesley Vannuchi, subchefe do Centro de Comunicação Social do Exército, estará nesta quinta-feira (20) em Bauru para a 2ª edição do programa “Da classe ao mercado internacional”, na Universidade Estadual Paulista (Unesp).

O modelo de trabalho do Centro de Defesa Cibernética (CDCiber), que planejou as ações de segurança nas copas das Confederaçõe e do Mundo de Futebol, disputadas em 2013 e 2014 no Brasil, será essencialmente o mesmo nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, devido aos bons resultados alcançados, informou o Centro de Comunicação Social do Exército.

Alemanha é o quarto maior parceiro comercial do Brasil e o governo brasileiro quer que os alemães aumentem o investimento no país.

Cercada de uma penca de ministros, a chefe de governo da Alemanha, Angela Merkel, desembarcou na noite de quarta-feira (19) em Brasília.

Merkel foi direto da base aérea para o Palácio da Alvorada, onde participou de uma reunião-jantar com a presidente Dilma Rousseff e 18 ministros brasileiros.

Do lado alemão, 12 ministros.

Brasil e Rússia estreitam parceria técnico-militar e repassam negociações de artilharia antiaérea.

O modelo do cargueiro KC-390 (foto), que realizou voo inaugural em fevereiro deste ano, será empregado pela Aeronáutica em missões de transporte logístico e de reabastecimento em voo. O projeto da aeronave inclui mais de 50 empresas brasileiras e conta com a colaboração da Argentina, Portugal e República Tcheca.

A imagem causou polêmica ao ser compartilhada nas redes sociais e provocou a reação do sargento Valmir Selva, que escreveu um texto repudiando a atitude.

Um cabo do Exército Brasileiro recebeu críticas e sofreu ataques na internet após a circulação de uma foto na qual ele aparece beijando outro homem, usando a farda da corporação.

A imagem provocou a reação de muitos usuários do Facebook. Entre os que se manifestaram, está um sargento que escreveu um texto em sua página repudiando a atitude.

POLÍTICA

Presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB/RJ) será denunciado na Lava Jato nesta semana, diz jornal.

Após o alistamento é a vez da Seleção Geral, quando o cidadão passa pela inspeção de saúde, teste psicotécnico e entrevista. Depois disso, os selecionados seguirão para a Seleção Complementar, que será realizada no Quartel onde o futuro militar poderá servir.

Durante o Exercício de Desenvolvimento da Liderança (EDL), todos os Tenentes e 3º Sargentos do 1º Batalhão de Infantaria Motorizado (Escola), Rio de Janeiro/RJ, foram avaliados quanto a capacidade de‪#‎Liderança‬ e o nível de capacitação técnica e tática.

''Nossa primeira tarefa é ocupar toda terra produtiva/Nós queremos trabalhar/Nossa segunda tarefa é resistir/Entrar bem organizado/Enfrentar para não sair/Nossa terceira tarefa é produzir/No trabalho coletivo, colher muito e repartir.''

Ocupar (o governo) já ocupamos;

Agora, nossa tarefa é a segunda, resisitir para não sair!

E em seguida e cada dia mais, produzir ...

A Vila dos Sargentos, na cidade de Anápolis (GO), recebeu uma aeronave Mirage F-103 (foto) em condecoração aos especialistas da Força Aérea Brasileira (FAB). Esses profissionais foram os pioneiros da manutenção desses aviões, na Base Aérea de Anápolis (BAAN), em 1972.

O último voo de um caça Mirage, no Brasil, aconteceu no dia 31 de dezembro de 2013 quando o último modelo, em uso, partiu da BAAN com destino ao museu da Força Aérea no Rio de Janeiro.

Brasília - A defesa do ex-ministro José Dirceu entrou com um recurso no Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo que ele volte a cumprir prisão domiciliar em Brasília.

Condenado a 7 anos e 11 meses de prisão por corrupção ativa no esquema do mensalão, Dirceu foi preso novamente no início do mês na 17ª fase da Operação Lava Jato e levado a Curitiba.

Militares em posição de alerta durante Patrulha de Reconhecimento. O treinamento foi realizado pelos integrantes do 37º Batalhão de Infantaria Leve, Lins/SP, com foco no fortalecimento do espírito de corpo.

Literalmente a Lua Azul acompanhou a tropa do 30º Batalhão de Infantaria Mecanizado, Apucarana/PR, durante a marcha noturna, onde nossos combatentes estavam armados, equipados e com muita vibração.

A última vez em que o Exército Brasileiro foi empregado em uma ação de defesa química real foi no acidente com o Césio 137 em setembro de 1987, em Goiânia (GO). Desde essa data, muita coisa mudou em relação aos equipamentos e às técnicas empregadas em caso de um ataque químico ou de um acidente como aquele. Materiais modernos foram adquiridos, militares foram treinados e organizações militares foram criadas ou evoluíram.

Vamos de suquinho funcional?

Suco Best Bronze Antioxidante. Esse aqui tem altas doses de vitamina C e um toque de pimenta rosa!

Ingredientes (serve 2 copos médios):

– 4 maçãs fuji

– 1/4 de colher de sopa de pimenta rosa

– 1/2 cenoura sem casca

– 2 rodelas de beterraba médias

Modo de preparo:

Em um processador de alimentos coloque as maçãs com casca e sem caroço. Bata por aproximadamente 8 minutos, até que forme uma pasta marrom e com líquido.

Elias Khalil Jabbour é um estudioso profundo sobre a China , com livros publicados. É economista com grande formação política e motivado pelo apego ao desenvolvimento nacional. Professor da UERJ e integrante do Comitê Central do Partido Comunista do Brasil (PCdoB). Um patriota e comunista! Com palavras duras as vezes, mas, que estimulam o debate. Recomendamos a leitura da entrevista que ele concedeu ao Blog “O Cafezinho”, sobre a China.

UM VIVA AO COMANDANTE FIDEL CASTRO

A ASSOCIAÇÃO CULTURAL JOSÉ MARTÍ DO RIO GRANDE DO SUL, BRASIL,, ACJM/RS, e também o povo deste valoroso Estado Brasileiro, se irmanam aos amigos, irmãos e camaradas do heróico povo cubano na comemoração dos 89 Anos do Comandante FIDEL ALEJANDRO CASTRO RUZ;

O gigante guerreiro das terras de Martí, a maior da Antilhas, elevou-se sobre a Pátria Cubana e a transformou numa nação humana, internacionalista, solidária e vencedora.

A 10ª Companhia de Guardas, em Fortaleza/CE realizou a incorporação dos Sargentos Técnicos em Enfermagem e dos Soldados do Efetivo Variável que irão cumprir o Serviço Militar Obrigatório.

No dia 15 de agosto, o Vice-Ministro de Economia e Tecnologia e Coordenador de Assuntos Marítimos da Alemanha, Sr UWË BECKMEYER visitou o Quartel General do Exército, acompanhado do Embaixador da Alemanha no Brasil – Sr DIRK BRENGELMANN e de uma comitiva de 15 empresários da área de tecnologia de defesa. A delegação foi recebida pelo Comandante do Exército Brasileiro, General de Exército VILLAS BÔAS.

Em Itaipu o 4º Seminário Internacional de Defesa Cibernética nos dias 20 e 21 de Agosto

Especialistas em segurança cibernética do Brasil e exterior se reunirão, nos dias 20 e 21 de agosto, no Cineteatro dos Barrageiros, na Itaipu Binacional, em Foz do Iguaçu, para debater assuntos como terrorismo cibernético, ativismo hacker e outras ameaças à segurança da informação.

Supremo começa a julgar nesta quinta descriminalização da posse.

Decisão poderá acabar com punição penal para usuários de drogas.

O Supremo Tribunal Federal deverá começar a decidir na tarde desta quinta-feira (13) se o porte de drogas para consumo pessoal deve continuar sendo um crime no Brasil. A decisão terá "repercussão geral", ou seja, terá de ser adotada em casos semelhantes nas instâncias inferiores do Judiciário (leia mais abaixo).

DEBATE  SOBRE POLITICA ECONOMICA  DO BRASIL

No âmbito da FRENTE BRASIL POPULAR  realizou-se dia 10 de agosto um debate dos movimentos populares e partidos políticos com  diversos economistas do campo popular, os professores: Luiz Carlos Beluzzo; Leda Paulani; Marcos Pochmann e João Sicsu.

Vejam as anotações pontuais e telegráficas sobre as principais idéias,de um dos participantes.  Não necessariamente todos debatedores e participantes concordam com todas as idéias apresentadas.

Vejamos como a presidenta Cristina Kirchner ganhou as primárias e impôs a vitória de seu candidato, Daniel Scioli, sobre o candidato da mídia.

Vejamos como a presidenta Cristina Kirchner ganhou as primárias de ontem, impondo a vitória de seu candidato Daniel Scioli, já no primeiro turno, e derrotando com 13% de vantagem o candidato da mídia, Maurício Macri.

Nesta semana, mais uma etapa de preparação para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio/2016 foi cumprida. A um ano da abertura de um dos maiores eventos esportivos do mundo, com 10.500 atletas de 205 países, o Coordenador Geral de Defesa de Área (CGDA) e o Comando Conjunto de Prevenção e Combate ao Terrorismo (CCPCT) iniciaram suas operações.

Durante a Escola de Fogo da 1ª Brigada de Artilharia Antiaérea, no Campo de Instrução de Formosa/GO, o Comandante do Exército executa tiro no moderno Lançador Múltiplo de Foguetes do Projeto Astros 2020.

Os ataques ao Partido dos Trabalhadores, ao ex-presidente Lula e ao governo da Presidenta Dilma, não escondem seus propósitos conservadores e antidemocráticos, exigindo uma reação imediata do nosso partido e do campo democrático e popular.

Nenhum comentário: