9.30.2015

Facebook vai liberar vídeos curtos em 'looping' nas fotos de perfil

Vídeos terão até 7 segundos e serão exibidos continuamente, como GIFs.
Usuários poderão ainda criar imagens de exibição temporárias.

Do G1, em São Paulo
Vídeos curtos e exibidos como GIF poderão substituir fotos em imagens de exibição de perfil no Facebook. (Foto: Divulgação/Facebook)Vídeos curtos e exibidos como GIF poderão substituir fotos em imagens de exibição de perfil no Facebook. (Foto: Divulgação/Facebook)
Os usuários do Facebook poderão usar vídeos como foto de exibição dos perfis, informou a rede social nesta quarta-feira (30) em meio a um conjunto de alterações nas contas.
Os vídeos curtos serão exibidos continuamente, como GIFs, a todos que visitarem um perfil. Segundo o site, essas páginas são vistas quatro bilhões de vezes por dia. Os vídeos poderão durar até sete segundos.
Para mostrar que as fotos estáticas não são passado, o Facebook anunciou algumas opções. Os usuários poderão incluir imagens de exibição que durem por um período específico, como sete dias.
“Pode ser um atualização visual para seus amigos saberem o que está acontecendo na sua vida hoje ou pode ser uma demonstração de solidariedade por uma causa pela qual você se afeiçoe”, explicaram Aigerim Shorman e Tony Hsieh, gerentes de produto do Facebook, em nota.
As imagens de exibição também passarão a ser maiores e centralizadas nas versões da rede social para celulares e tablets.
Além disso, será possível escolher em quais lugares cada informação do perfil ficará quando alguém fizer uma visita.
O Facebook iniciou o teste dessas novidades. Os primeiros a experimentá-las são donos de iPhones do Reino Unido e do estado da Califórnia (EUA).

Nenhum comentário: