9.29.2015

Ronaldinho Gaúcho não é mais jogador do Fluminense



Eduardo Valente/Frame/Folhapress
Ronaldinho em lance da partida em que o Fluminense foi derrotado pelo Avaí, por 1 a 0, no estádio Ressacada, pelo Brasileiro
Ronaldinho durante derrota do Fluminense para o Avaí, pelo Brasileiro; meia não joga mais pelo clube
Ronaldinho Gaúcho, 35, não é mais jogador do Fluminense. O clube carioca divulgou nota nesta segunda-feira (28) comunicando o rompimento amigável e em comum acordo com o jogador.
Ronaldinho deixa o clube após menos de três meses. O jogador atuou em nove partidas e não fez gols ou assistências.
Apesar da passagem curta, o Fluminense diz que o atleta correspondeu às expectativas em relação ao retorno de marketing e diz que a contratação do jogador aumentou a arrecadação com bilheteria, venda de camisas e número de sócios.
"O Fluminense vem a público comunicar o rompimento do contrato com o atleta Ronaldinho Gaúcho de forma amigável e em comum acordo entre as partes", diz nota publicada no site oficial do clube. "A opção de Ronaldinho também mostrou ao Brasil que o Fluminense desperta o interesse dos maiores jogadores do futebol mundial".
Pelas redes sociais, o meia-atacante agradeceu o presidente do Fluminense, Peter Siemsen, a diretoria, a comissão técnica e os jogadores do clube.
"Estamos hoje anunciando o fim do vínculo empregatício mas não o fim de uma relação importante, que foi construída com verdade, com respeito e honestidade", publicou Ronaldinho.
O jogador não vivia um bom momento no clube carioca. Após atuações ruins, o meia amargava o banco de reservas e estava sendo criticado pela torcida.
O Fluminense anunciou oficialmente a contratação de Ronaldinho no dia 11 de julho deste ano. O contrato do atleta era válido até o final de 2016.
Segundo o UOL, empresa do Grupo Folha, que edita a Folha, a proposta era de salário de R$ 600 mil mensais com bônus de R$ 200 mil de acordo com vendas de camisas e outras ações de marketing envolvendo o jogador.
Antes da equipe carioca, Ronaldinho defendeu o Querétaro, do México. Apesar de ter firmado um contrato de dois anos, ele ficou dez meses. Disputou pouco mais de 30 partidas partidas e foi vice-campeão mexicano.
Eleito duas vezes o melhor jogador do mundo e campeão da Copa do Mundo com o Brasil, Ronaldinho se destacou no Grêmio, no PSG e no Barcelona. Mais recentemente, foi protagonista na conquista da Libertadores pelo Atlético-MG, em 2013.

Nenhum comentário: