9.21.2015

Tratamento para a síndrome de Alice no país das maravilhas


O tratamento para a síndrome de Alice no país das maravilhas ajuda a diminuir a quantidade de vezes que os sintomas surgem, no entanto, isso só é possível quando se consegue identificar a causa do problema.
Na maioria dos casos, os sintomas da síndrome de Alice no país das maravilhas são provocados por uma enxaqueca forte e, por isso, é possível evitar que voltem a surgir através de alguns cuidados como fazer refeições leves, evitar tomar muito café e fazer exercício físico, que evitam o desenvolvimento da enxaqueca. Veja mais dicas em: Como prevenir a enxaqueca.
Além disso, os sintomas da síndrome também podem ser provocados por outras causas como epilepsia, mononucleose infecciosa, uso de drogas ou tumores cerebrais, por exemplo, sendo que nesses casos o tratamento deve ser orientado por um neurologista para evitar o desenvolvimento desses problemas.

Sintomas da síndrome de Alice no país das maravilhas

Os principais sintomas da síndrome de Alice no país das maravilhas são:
  • Olhar no espelho e enxergar algumas partes do corpo maiores ou menores que o normal, especialmente a cabeça e as mãos;
  • Observar objetos com tamanho anormal, como carros, edifícios ou talheres;
  • Ter noção distorcida do tempo, achando que está passando muito rápido ou devagar;
  • Perder a noção da distância, achando que o chão está perto da cara, por exemplo.
Estes sintomas são mais frequentes durante a noite e acontecem durante períodos de 15 a 20 minutos, podendo ser confundido com alucinações. Dessa forma é importante consultar um neurologista para identificar o problema e iniciar o tratamento adequado.

Nenhum comentário: