10.09.2015

Dilma chega à Colômbia para fechar novos acordos comerciais

A presidente Dilma Rousseff foi recebida nesta sexta-feira (9) no Palácio de Nariño, sede do governo da Colômbia e residência oficial do presidente Juan Manuel Santos Calderón. Dilma chegou ao país nesta quinta-feira (8) com a missão de fechar novos acordos comerciais com o governo colombiano.
Dilma e Calderón participam hoje de um encontro com aproximadamente 100 empresários brasileiros e colombianos e que será encerrado com discurso dos dois presidentes.

Presidente Dilma Rousseff durante encontro com lideranças empresariais em Bogotá, Colômbia
Presidente Dilma Rousseff durante encontro com lideranças empresariais em Bogotá, Colômbia
De acordo com a embaixadora do Brasil na Colômbia, Maria Elisa Berenguer, um dos intuitos da viagem da presidente é ampliar e dar visibilidade às relações comerciais entre os dois países. Segundo Maria Elisa, a Colômbia é o sétimo parceiro comercial do Brasil na América Latina, mas, como ela frisou, a economia colombiana é a que mais cresce no continente.
A embaixadora acrescentou que a Colômbia tem a segunda maior população da América Latina e esta é predominantemente de classe média. Os investimentos do Brasil naquele país giram em torno de US$ 3 bilhões e as empresas brasileiras estabelecidas no país estão, sobretudo, nos setores energético, de construção, de tecnologia e cosméticos.
Segundo Maria Elisa, a expectativa é que crie um ambiente mais propício para ações mais concretas entre Brasil e Colômbia.
A presidente Dilma retorna para Brasília no início da noite desta sexta-feira.
Com informações da NBR
Por Eduardo Miranda

Nenhum comentário: