10.21.2015

Os fatos se sobrepõem as versões.


São raros os dias em que a velha mídia escrita, radiofônica e televisiva não cria um mentira ou um factoide para chafurdar as relações do PT com Governo, com os seus ministros ou vice versa. A FOLHA divulga hoje uma matéria escrita pelo Estadão, cujo o titulo é: "Projeto sobre terrorismo opõe Levy e PT no Senado". Na minha opinião, tanto o titulo como o conteúdo além de estapafúrdia a matéria tem o intuito de criar uma cizânia entre o ministro da fazenda Joaquim Levy e os senadores do PT.

Uma coisa é, o ministro ter opinião sobre um projeto que tramita em uma das casas do legislativo. A outra coisa é achar que a opinião do ministro seja capaz de influenciar de maneira ingênua o que pensam os parlamentares do PT.

Pra min, tanto o ministro pode dar a sua opinião e ser criticado por ela, como os parlamentares do PT tem o direito de ter sua opinião apoiando ou criticando a posição do ministro, com exceção de quando o assunto é decidido por estancia superior do partido, que ai sim a bancada tem obrigação de segui-la. Mas a velha mídia não para na tentativa de incompatibilizar um ministro do governo Dilma e suas opiniões com as posições do PT, que na historia do partido, elogios e criticas são coisas naturais.

No fundo, o problema é outro. É tentar passar para a opinião publica que o partido que apoiou o ajuste fiscal no congresso de Salvador/BA e depois em uma reunião da Executiva Nacional do PT em São Paulo entra agora em contradição.

O partido deverá propor mudanças de caráter popular e de esquerda independente das posições politicas do ministro. Afinal de contas, a chefe de governo se chama Dilma Rousseff. O Ministro Levy como todos os demais, são funcionários públicos sobre as ordens da Chefe de Estado. Não adianta tentar criar cizânia por que, nós do PT, sabemos aonde os meios de comunicações querem chegar.

Primeiro, criar cizânia de petistas contra petistas e segundo, criar cizânias entre petistas e o governo. NÃO CONSEGUIRÃO!





Rochinha




Vejam a matéria na integra.
"Projeto sobre terrorismo opõe Levy e PT no Senado"

Nenhum comentário: